sexta-feira, 13 de outubro de 2017
UM PASSO DE CADA VEZ
Atlético evita pensar em sequência de jogos decisivos do Brasileirão
Galo terá pela frente Atlético-PR, São Paulo, Sport e Chapecoense nas próximas rodadas e não pode mais vacilar; jogadores dizem focar jogo a jogo
Elias lembra que pensar em blocos de jogos para conseguir determinada pontuação não deu certo
PUBLICADO EM 30/09/17 - 16h00
Bruno Trindade
@SuperFC
Depois de prometer, em vários momentos do Campeonato Brasileiro, dar volta por cima, encerrar a instabilidade de atuações e entrar na briga pelo título do Brasileirão, os jogadores do Atlético sabem que o clube vive agora uma nova realidade, que é a de se preocupar com a parte de baixo da tabela de classificação.
Se em outros momentos, os atletas afirmavam que ainda faltavam muitas rodadas para a recuperação, agora o Galo não pode vacilar mais. Faltam 13 rodadas, sendo que os próximos embates serão contra adversários diretos (Atlético-PR, São Paulo, Sport e Chapecoense). Uma boa sequência leva o alvinegro para a parte de cima da tabela. Por outro lado, novas derrotas podem colocar o time em uma situação muito complicada na disputa.
Como o Atlético já projetou certa quantidade de pontos em blocos de jogos e não deu certo, agora os jogadores preferem pensar jogo a jogo, sem fazer muitas projeções das partidas que virão pela frente.
“A gente tem que pensar jogo a jogo, não dá para pensar lá na frente sem antes fazer o nosso dever a cada rodada. Temos que tentar buscar o máximo de pontos. A gente já tentou pensar em bloco de jogos, numa sequência que tínhamos três, quatro jogos em casa, e não deu certo. Vamos pensar jogo a jogo, pois é mais simples”, afirma o volante Elias.
O goleiro Victor mantém o mesmo pensamento e diz que o elenco só pensará na Primeira Liga após o jogo contra o Atlético-PR.“Temos que pensar no Atlético-PR, que é uma equipe forte, que vem sofrendo uma oscilação no Campeonato Brasileiro como a gente. Passamos a pensar na Primeira Liga depois do jogo de domingo. É um campeonato que queremos buscar, é mais uma chance de conquista e vamos fazer de tudo para vencer. Mas vamos pensar jogo a jogo. Não adianta fazer projeções. É somar pontos para melhorar a nossa colocação no Brasileiro”, declara o jogador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário