quinta-feira, 12 de outubro de 2017
PRIMEIRA LIGA
Galo encontra o Inter em um mata-mata pela 3ª vez em três anos
História começou em 2015; à época pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Inter, de Diego Aguirre e Valdívia, eliminou o Galo
Internacional x Atlético
Equipe mineira busca vaga na semifinal da Primeira Liga em duelo com os colorados
PUBLICADO EM 28/08/17 - 13h52
Wallace Graciano
@superfc
Poucos duelos possuem uma rivalidade tão recente quanto o encontro entre Atlético e Internacional. Na quarta-feira (30), quando a bola rolar no Beira-Rio, a partir das 19h30, pelas quartas de final da Primeira Liga, os clubes protagonizarão o terceiro embate em fases decisivas nos últimos anos.
A história começou em 2015. À época pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Inter, de Diego Aguirre e Valdívia, eliminou o Galo após empatar por 2 a 2, no Independência, e bater o time alvinegro por 3 a 1, no Beira-Rio.
Ano passado, a sorte ficou para o lado alvinegro. À época, o Galo pegou o Internacional nas semifinais da Copa do Brasil. Com vitória por 2 a 1, no Beira-Rio, e um empate dramático por 2 a 2, no Independência, o Atlético avançou à final do certame, onde viria a ser derrotado pelo arquirrival do time colorado, o Grêmio.
Retrospecto geral
Ao longo da história, Atlético e Internacional se encontraram em seis oportunidades em duelos decisivos. Cada um avançou à fase seguinte em três delas.
A primeira vez que os clubes se encontraram em um duelo eliminatório foi na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976. À época, o confronto era disputado em jogo único e o Internacional teve a vantagem de jogar no Beira-Rio por ter melhor campanha nas fases anteriores. Então atual campeão do certame, o time gaúcho fez valer sua força e eliminou o Galo com uma vitória por 2 a 1. Na decisão, o Colorado levaria o caneco pela segunda vez consecutiva após bater o Corinthians por 2 a 0.
Em 1980, novo encontro, novamente nas semifinais do Brasileirão. Desta vez, quem avançou à final foi o Atlético, após empatar o primeiro jogo por 1 a 1, no Mineirão, e vencer o segundo por 3 a 0, na casa do rival. O Galo perdeu aquela decisão para o Flamengo.
No ano seguinte, deu Inter. O Colorado avançou às quartas de final do Brasileirão de 1981 graças a uma vitória pelo placar mínimo no Mineirão e um empate por 1 a 1 em casa.
Os clubes voltariam a se encontrar em uma disputa de mata-mata somente em 2002. E o Galo equilibrou o retrospecto. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético venceu o time gaúcho por 2 a 0 no Mineirão e obteve a vaga mesmo com a derrota por 3 a 2 na volta.
1976
Campeonato Brasileiro – Semifinal
Internacional 2 x 1 Atlético
Classificado: Internacional
1980
Campeonato Brasileiro – Semifinal
Atlético 1 x 1 Internacional
Internacional 0 x 3 Atlético
Classificado: Atlético
1981
Campeonato Brasileiro – Oitavas de final
Atlético 0 x 1 Internacional
Internacional 1 x 1 Atlético
Classificado: Internacional
2002
Copa do Brasil – Oitavas de final
Atlético 2 x 0 Internacional
Internacional 3 x 2 Atlético
Classificado: Atlético
2015
Copa Libertadores – Oitavas de final
Atlético 2 x 2 Internacional
Internacional 3 x 1 Atlético
Classificado: Internacional
2016
Copa do Brasil – Semifinal
Internacional 1 x 2 Atlético
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário