sexta-feira, 13 de outubro de 2017
Nova gestão
Adriana Branco deve retornar ao Atlético
Braço direito de Kalil na Prefeitura de BH, ex-diretora do clube já teria destino certo com a possível eleição de Sette Câmara
Adriana Branco
Secretária de Assuntos Institucionais e Comunicação Social de BH conquistou Libertadores e Copa do Brasil quando foi dirigente do Galo
Veja Também
infografico Perfil
Mais
PUBLICADO EM 07/10/17 - 03h00
Bernardo Lacerda
@superfc
Dentro de campo, o Atlético ainda está em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, com a missão de se afastar da zona de rebaixamento e se garantir na Copa Libertadores da América do próximo ano. Porém, fora das quatro linhas, o clima interno do clube está voltado para o momento político. A eleição presidencial do Galo está marcada para acontecer na primeira quinzena de dezembro e deve ter três chapas concorrentes, sendo duas de oposição e uma da situação. E tal cenário certamente causará mudanças internas na administração alvinegra a partir de 2018, independentemente de qual candidato será o vencedor do pleito. Caso Sérgio Sette Câmara, o candidato da situação, confirme seu favoritismo e seja eleito presidente, uma das primeiras novidades em sua gestão promete pegar muito torcedor e muito belo-horizontino de surpresa. Adriana Branco, atual secretária de Assuntos Institucionais e Comunicação Social da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e braço direito do prefeito Alexandre Kalil, pode retornar ao Galo no começo da nova gestão.
Segundo apurou a reportagem do SUPER FC, Adriana Branco retornaria à diretoria do Atlético, um ano após sua saída do clube, para ser o braço direito de Sérgio Sette Câmara na presidência. Sua saída da Prefeitura de Belo Horizonte já vem sendo acertada com o prefeito Alexandre Kalil, ex-presidente do Galo, que teria de abrir mão de sua gestora de confiança em prol do retorno dela ao Galo.
Inicialmente, Adriana Branco voltaria ao Atlético para assumir sua antiga função no clube, no cargo de diretora executiva. Porém, sua participação na vida do alvinegro mineiro seria novamente grande e significativa. A ideia é que a gestora, com toda sua experiência, tenha influência direta no dia a dia do Galo e participe, inclusive, do processo de reestruturação pelo qual a equipe passará com o novo mandatário a partir de 2018. Vale ressaltar que o retorno da diretora está ligado diretamente à eleição de Sérgio Sette Câmara à presidência do clube.
Na prefeitura. O possível retorno de Adriana Branco ao Atlético não significará um rompimento completo com o prefeito Alexandre Kalil na administração municipal. O ex-mandatário atleticano é responsável por marcar o retorno de Adriana ao clube, em 2009, após um período de quase quatro anos em que ela ficou fora do dia a dia do Galo. E, no próximo ano, caso se confirme a volta da diretora, mesmo com a saída dela da Prefeitura de Belo Horizonte, Kalil contaria com sua atual secretária como uma espécie de consultora e apoiadora informal na PBH.
Cargo vago. Adriana Branco deixou o futebol do Galo em janeiro deste ano, justamente após a eleição de Alexandre Kalil como prefeito da capital. O cargo que ela ocupava na diretoria atleticana continua vago. Lucas Couto foi anunciado como substituto de Adriana, mas seu cargo atual no clube alvinegro é de diretor de administração e controle.
Lásaro Cândido cotado para concorrer como vice
O Atlético já sabe que Sérgio Sette Câmara será o candidato da situação na eleição para a presidência, na primeira quinzena de dezembro. Mas a chapa só será conhecida oficialmente mais próximo ao pleito, quando a inscrição for oficializada. Há ainda indefinição sobre quem ocupará o cargo de vice-presidente.
Vários nomes foram colocados em pauta, e quem aparece com maior força para se tornar vice de Sérgio Sette Câmara é Lásaro Cândido da Cunha. Então diretor jurídico do Galo, ele deixou o cargo para votar a favor do projeto da Arena MRV, no último mês, pois membros da diretoria não podiam votar. Oficialmente, o clube não anunciou seu retorno como diretor jurídico.
Lásaro Cândido trabalhou com o presidente Alexandre Kalil ao longo de seus dois mandatos. João Luís Kalil, filho de Kalil, foi cotado para o cargo de vice de Sette Câmara, mas o próprio prefeito sugeriu ao filho não participar do pleito neste momento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário