quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Estádio do Galo Empresário defende que Galo venda o Diamond Mall e oferece ajuda Eduardo Gribel coloca sua equipe à disposição dos colegas de conselho do clube para demonstrar a viabilidade Shopping DiamondMall, que fica ao lado da sede do Atlético, no bairro de Lourdes, está avaliado entre R$ 800 milhões e R$ 900 milhões; conselheiro avalia que está correto o preço a ser pago ao clube PUBLICADO EM 07/09/17 - 03h00 Gláucio Castro @superfc Os atleticanos estão em contagem regressiva. No próximo dia 18, o conselho deliberativo do clube vai decidir pela construção ou não do estádio do Galo. Para que o sonho da nova casa do Atlético se torne realidade, o clube precisa que pelo menos 268 conselheiros, dos 400 integrantes, votem a favor. Para isso, precisam estar dispostos a se desfazerem de 50,1% do shopping DiamondMall, em Lourdes, pelo valor de R$ 250 milhões. Presidente de um dos maiores grupos de construção e administração de shopping centers do país, o empresário Eduardo Gribel, que também é conselheiro do Galo, se colocou à disposição dos colegas para que eles possam entender se a diretoria está ou não fazendo um bom negócio. Proprietário de 15 shoppings em 12 Estados brasileiros, ele não tem dúvida. “O Atlético deve fazer o negócio”, garante o presidente do grupo Tenco. “O cenário econômico do Brasil atingiu, fortemente, o varejo, mas isso não tem nada a ver com o negócio da venda do Diamond Mall. O que importa é o Atlético vender uma parte do shopping por um preço que eu acho que está correto. É isso que eu estou passando para eles. Até coloquei a equipe da minha empresa à disposição para eles entenderem como se faz a avaliação de um shopping center”, explicou o executivo. Para Eduardo Gribel, a conta é bem simples. Segundo ele, o Diamond vale, atualmente, entre R$ 800 milhões e R$ 900 milhões. “Mas, pelo contrato, a Multiplan, que construiu o shopping, tem direito a 85% da receita pelos próximos nove anos. O Diamond dá hoje ao Atlético cerca de R$ 9 milhões por ano, e cerca de R$ 50 milhões, para a Multiplan. O shopping vale seus R$ 800 milhões, só que, nos próximos nove anos, R$ 50 milhões por temporada são da Multiplan. Então o valor real dos R$ 800 milhões se transforma em R$ 500 milhões”, ponderou. De acordo Eduardo Gribel, essa é a conta que precisa ser feita para se chegar à conclusão de que a venda dos 50,1% do DiamondMall por R$ 250 milhões vale mesmo a pena. O estádio do Atlético tem custo estimado de R$ 420 milhões. Para compor o plano de viabilidade financeira e erguer a arena, o clube precisa levantar pelo menos mais R$ 250 milhões, que viriam justamente da negociação de parte do Diamond. O restante do valor seria arrecadado com a venda de cadeiras cativas, a venda e exploração comercial de áreas de estacionamento, bebidas e alimentos, além do naming rights (nome do estádio, que é vendido a algum grupo). O projeto inicial foi remodelado, e a capacidade caiu de 50 mil para 41.800 torcedores. Serão 12 setores, com 36 camarotes, 46 bares, dois restaurantes e um espaço. Jogadores entram na torcida pela aprovação da arena Se o Atlético ainda busca convencer conselheiros para aprovar o estádio, os jogadores entram na torcida. O capitão e zagueiro Leonardo Silva torce pela aprovação do projeto. “Seria muito importante ter esse estádio para aquilo que o Atlético busca, de ter sempre a presença de sua torcida, para que não haja dificuldade naquilo que é proposto para nós, jogadores, na temporada. É muito bem-vindo esse estádio para os atletas.” O atacante Fred concorda: “Acho bacana, é completamente moderno, uma visão do futuro. Acho que é o sonho de qualquer torcedor”. (Bruno Trindade)

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