quinta-feira, 12 de outubro de 2017
Dias antes de 'aniversário' do título, campeões da Conmebol visitam a Cidade do Galo
Ex-jogadores e treinador que conquistaram o torneio em 1992 foram recebidos por funcionários do Atlético; conquista faz 25 anos no dia 23
Redação /Superesportes
postado em 14/09/2017 14:52 / atualizado em 14/09/2017 15:23
Facebook Google+ Twitter 5
No próximo dia 23, o título do Atlético da Copa Conmebol de 1992 completa 25 anos. A nove dias do 'aniversário' da conquista, ex-jogadores e o técnico que comandou o time na maior parte daquela campanha visitaram a Cidade do Galo na manhã desta quinta-feira.
O ex-ponta direita Sérgio Araújo, o ex-lateral-esquerdo e capitão Paulo Roberto Prestes, o ex-meia Negrini e o então treinador Procópio foram recebidos no CT por André Figueiredo, atual coordenador da base do clube, que foi reserva da zaga daquela equipe. Eles participaram da gravação de um programa especial da TV Galo.
Na campanha do título, o Atlético eliminou Fluminense, Júnior Barranquilla-COL e El Nacional-EQU. A decisão da primeira edição da Conmebol foi contra o Olímpia-PAR, mesmo rival da final da Copa Libertadores 21 anos mais tarde.
Na partida de ida, um herói improvável apareceu: Negrini, recém-contratado junto ao Atlético-PR, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 no Mineirão. "Foi muito marcante. Cheguei ao Atlético e, em menos de dois meses, já fui campeão da Copa Conmebol. Foram os dois gols mais marcantes da minha carreira", relembrou o ex-meia em entrevista ao Superesportes em 2011 (clique aqui para ler).
O jogo de volta terminou com vitória por 1 a 0 do Olímpia, em Assunção, capital do Paraguai. O gol de Caballero no finzinho da partida, entretanto, não tirou o título do Atlético.
O clube alvinegro voltou a conquistar a Copa Conmebol em 1997. Naquele ano, o adversário na final foi o Lanús-ARG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário