sexta-feira, 13 de outubro de 2017
Conselheiro pede desistência de ação contra o Atlético; clube agora quer a condenação dele
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
10/10/2017 - 19h43 - Atualizado 19h49
A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Atlético que aprovou o projeto de viabilidade da Arena MRV aconteceu há 23 dias, mas ainda é alvo de discussão no Tribunal. Ou melhor, era. A ação movida pelo conselheiro Edison Simão para dar nulidade à reunião teve pedido de desistência pelo próprio autor.
O processo movido na 1ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte em 6 de setembro já havia tido resposta desfavorável ao advogado e conselheiro do Galo, que solicitou pedido de tutela antecipada alegando que a convocação da reunião era inválida.
O Atlético ganhou a ação antes mesmo da realização do encontro no qual a maioria avassaladora votou pelo "sim" no projeto da Arena MRV. Agora, com o pedido de desistência da ação por parte de Simão, é o clube que irá solicitar a condenação do autor e conselheiro.
A reportagem consultou o advogado Lásaro Cândido, que representa o Galo na ação. Ele informou que o clube "requereu a condenação do autor nas custas e honorários. Ou seja, o autor da ação responde pelos ônus da medida judicial. O autor está, com a desistência, confessando que a medida judicial era mesmo improcedente".
Caso seja condenado a ressarcir o Atlético, Edison Simão pagará valores determinados pelo juiz diante das custas e dos honorários dos advogados do alvinegro no processo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário