segunda-feira, 15 de março de 2021

 

Diretor da FMF diz que não há alteração prevista no Mineiro, apesar de decreto que coloca estado na Onda Roxa da Covid-19

De acordo com Leonardo Barbosa, a situação não proíbe realização das partidas

Por Guilherme Macedo — de Belo Horizonte


Minas Gerais, assim como boa parte do Brasil, passa pelo momento mais caótico desde o início da pandemia do novo coronavírus. Em função disso, o governador Romeu Zema decretou que todo o estado estará, a partir de quarta-feira, na onda roxa do Minas Consciente, programa de enfrentamento à Covid-19. O que, a princípio, não impactará na realização do Campeonato Mineiro.

Em contato com o ge, Leonardo Barbosa, diretor de competições da Federação Mineira de Futebol, disse que não haverá mudanças na realização do torneio (ao menos a princípio), que terá a quinta rodada sendo disputada a partir de sexta-feira.

- Mais da metade do estado já estava na onda roxa, e o Campeonato não foi paralisado. Não houve alteração.


De fato, algumas cidades mineiras estão inseridas na onda roxa desde o início deste mês. Em função desta situação, por exemplo, o Cruzeiro pediu a alteração doo local do jogo contra a URT, na terceira rodada. O TJD determinou a realização da partida em Sete Lagoas.

Algo parecido ocorreu com o Patrocinense, que mandou o jogo contra o Atlético-MG no Independência, no último sábado. Neste caso, a mudança não ocorreu a pedido dos clubes, mas sim pela proibição de eventos em Patrocínio.

Leonardo Barbosa, no entanto, ressalta que o decreto que inseriu Uberlândia na Onda Roxa não influenciou na realização do jogo entre a equipe da casa e o Pouso Alegre, nesta segunda-feira. A partida no Parque do Sabiá teve vitória dos visitantes por 3 a 1.

- Uberlândia está na onda roxa há 2 semanas e teve jogo hoje – lembrou Leonardo.

Nenhum comentário: