quarta-feira, 24 de março de 2021

Comentário Filipe Choucair Parabéns MASSA ATLETICANA

 Hoje é o dia muito especial para todos os atleticanos.

Galo fazendo hj 113 anos.

Desde que eu conheço a história do GALO,não tudo lógico,mas certas partes,tivemos trio maldito.

Said,Jairo e Mário de Castro que fez parte da maior goleada do futebol mineiro 9 a 2 sobre o ex rival.

O time que foi fundado por 1 grupo de estudantes e matou aula ,para fundar que este clube que com o passar do tempo ,virou uma paixão lotando estádios.

Com exceção do FLAMERDA,é o clube com maior média de público ao lado do Corinthians,e poderia ter sido ao fim da temporada 2020/2021 no Brasileiro ,pois senão fosse este vírus o GALO teria uma média de público de 40 mil torcedores por jogo ao término do campeonato.

Estaria na frente do Flamerda com todo respeito,pois o início de campeonato do Flamerda foi claudicante ,chegando a estar na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Na época que caiu para Série B ,juntando as 3 divisões da A até a C foi a maior média de público de todas as Séries.

Ainda bem que eu peguei épocas boas,podendo xingar no campo e tudo mais.

Está juventude que está nascendo ,ou está nascendo não sabe o que é isso.

Ia para o campo meus primos Pedro ,Frederico e eu Filipe ,com o meu tio Wagner dizendo no campo pode xingar a vontade,menos em casa com os pais.

Agora nem isso,pois este mundo está politicamente correto e tomara que mude isso aos poucos.

Infelizmente com o meu primo Pedro,pegamos épocas ruins quando o GALO caiu da Série A para B ,ao contrário eu com meu primo Frederico ,quando o GALO ganhou LIBERTADORES,RECOPA SUL-AMERICANA ,COPA DO BRASIL E MINEIRO.

Eu avalio que a COPA DO BRASIL foi mais saboroso que a LIBERTADORES pelo elenco e a forma que o GALO jogou do início ao fim tocando de pé em pé jogando em seus domínios.

Não que a LIBERTADORES VALE.

VALE E MUITO TANTO QUE LEVOU O GALO AO MUNDIAL DE CLUBES .

Tivemos contratações como CATANHA,BILU,mas tivemos RONALDINHO GAÚCHO,PRATTO,ENTRE OUTROS.

Dirigentes péssimos como ZIZA VALADARES,DANIEL NEPOMUCENO    que não bancou 1 técnico sequer para dar continuidade de trabalho.

Mas tivemos Kalil que bancou o CUCA perdendo 7 seguidas,SETTE CAMARA que reestruturou o GALO financeiramente,pois em conquistas não a menor dúvida Kalil foi o melhor dirigente,mesmo ele querendo dizer que o pai dele ,ELIAS KALIL superou ele.

O pai em questão de elenco montou 1 esquadrão,mas em conquistas aí o KALIL FOI MELHOR.

Peguei época de Mineirão dividido,pegando ônibus 2004 com meu primo PEDRO ,que na época passagem de onibus era no total 3.50 ,1.75 ida e volta .

Torcida do GALO de 1 lado e do Cruzeiro de outro.

Cada 1 tentando amenizar a situação da outra torcida na hora do canto,e a do GALO era foda,não deixava o outro lado ,mesmo se tivesse ganhando ,com exceção se fosse uma goleada,mas no resto sobrava.

O GALO tinha tudo para virar 1 América daqui de MINAS,ou até pior ,pois a partir da década de 90 ,só teve gestões desastrosas e incompetentes,até 2008.

Mas está fanática e fantástica MASSA ATLETICANA abraçou está instituição ,mesmo nos piores momentos .

Isto sim é paixão e não modinha como alguns aí.

No mais é isso.

VIVA O GALO. 

Nenhum comentário: