segunda-feira, 1 de julho de 2019
Na briga por vaga com Patric, Guga destaca aprendizado na seleção olímpica
Guga era titular antes de servir a seleção, mas perdeu a posição; nos treinos de intertemporada, ele ficou no time reserva
Thiago Nogueira | @superfcoficial
28/06/19 - 17h22
O lateral-direito Guga voltou da seleção olímpica do Brasil com o título do Torneio de Toulon, uma competição internacional importante para jovens jogadores. O problema é que, ao se apresentar ao time nacional, ele abriu brecha para Patric reaver a condição de titular.
Nos primeiros treinamentos de intertemporada, Guga vem aparecendo no time reserva nos treinamentos técnicos e táticos comandados pelo Rodrigo Santana.
Guga vê a disputa como natural, ressaltando o espírito coletivo e a chegada de novos atletas.
"Acompanhei não só o Patric, como a equipe toda, que tem feito bons jogos. Ela está se fortalecendo a cada jogo. Não podemos perder a nossa essência, que é a cara do Galo, que é colocar garra e raça os 90 minutos. Fico feliz pelo desempenho do Patric, evolui todo mundo. Vai ser uma briga boa, não só na lateral. O Otero vindo, vai buscar espaço para jogar também", citou Guga.
Na seleção, comandada pelo técnico André Jardine, Guga revezou o posto com Emerson, ex-lateral do Galo, que foi negociado ao Barcelona. Curiosamente, a saída de Emerson fez com que a diretoria buscasse Guga no Avaí.
"Foi incrível, uma experiência única. Pude voltar mais maduro, pude ter bastante aprendizado. Voltei mais confiante pelas coisas que fiz lá. Voltei mais preparado e confiante", destacou Guga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário