terça-feira, 26 de maio de 2009

Mineirão: caça à bebida alcoólica no entorno mais rigorosa (26/05)

Atendendo recomendação da Promotoria de Defesa do Cidadão, através do representante do Ministério Público Estadual, procurador José Antônio Baeta de Melo Cançado, a Gerência da Regulação Urbana da Secretaria Regional Pampulha vai agir com mais rigor para impedir a venda de bebidas alcoólicas no entorno do Mineirão. Como já aconteceu em outras partidas, a medida será intensificada a partir desta quarta-feira, quando jogam Cruzeiro e São Paulo pela Copa Libertadores da América.
A decisão foi tomada em reunião entre representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Cruzeiro Esporte Clube e Clube Atlético Mineiro. A reunião foi convocada pelo secretário regional da Pampulha, Osmando Pereira da Silva, para cumprimento total da recomendação do representante do Ministério Público Estadual.
Decidiu-se que todos os veículos suspeitos de estarem com bebidas alcoólicas nos bagageiros, bem como outras mercadorias, passarão por vistorias por fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte, acompanhados de policiais militares e guardas municipais. Todas as caixas de isopor com bebidas alcoólicas serão apreendidas, considerando que estas são levadas nos veículos e distribuídas para venda no entorno do Mineirão.
Fiscais da Vigilância Sanitária atuarão, ainda, na verificação da venda de alimentos, a exemplo do churrasco e do feijão tropeiro na área externa dos eventos. Está proibida, também, a venda de camisetas de clubes que costumam ser estendidas em varais no entorno do Mineirão. Entende o secretário Osmando Pereira da Silva que a venda de bebidas alcoólicas em locais não autorizados é ilegal e coloca em risco os participantes, o patrimônio público e particular, daí a intensificação da fiscalização antes e durante as competições esportivas e demais eventos na região da Pampulha.
Fonte: Gerência de Comunicação Social da Regional Pampulha

Nenhum comentário: