sábado, 29 de agosto de 2015

SORTE SORRIU Lucas Cândido quer aproveitar nova chance após séria lesão O jovem atleta revelado no Galo está há um ano sem atuar e o retorno inesperado pode ser em plena Libertadores Mesmo improvisado, jogador quer usar momento difícil que enfrentou como fator de motivação para o retorno aos gramados PUBLICADO EM 25/02/15 - 08h26 FERNANDO ALMEIDA @super_fc No dia 21 de fevereiro de 2014, o chefe do departamento médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, foi até a sala de imprensa informar que Lucas Cândido dificilmente voltaria a jogar futebol naquele ano. Passada uma temporada, o jovem volante está de volta para aproveitar uma inesperada oportunidade. "Lucas teve entorse no joelho direito. Rompeu ligamento cruzado anterior, sofreu um estiramento nos ligamentos colaterais e rompeu os meniscos", disse Lasmar na época. No treino desta terça-feira, os jornalistas entraram na Cidade do Galo e viram Cândido na lateral esquerda. A assessoria de imprensa, então, informou que Pedro Botelho reclamou de dores após a atividade de segunda e foi constatada um estiramento na coxa direita do jogador. Sem o também lesionado Douglas Santos e com Emerson Conceição - outro da posição - fora da lista dos 30 atletas do Galo na Copa Libertadores, Cândido foi acionado por Levir e o ânimo do jogador de 21 anos cresceu. "Venho trabalhando forte, estou confiante. Ano passado não foi planejado, lesão inesperada. Estou fazendo musculação todos os dias. Que bom que a oportunidade veio. Espero fazer um bom jogo amanhã (quarta). Vai ser muito importante essa vitória dentro de casa", afirmou Lucas Cândido. O atleta ressalta como este tempo parada em 2014 lhe dá forças para voltar a desempenhar a função de lateral, fato que aconteceu, por exemplo, no Mundial de Clubes, no Marrocos. "O mundo do futebol dá voltas. Espero ser campeão da Libertadores e ir para o Mundial de novo. Esse jogo vai ser uma ótima oportunidade de mostrar o meu trabalho", disse. "Fiquei na cama oito semanas. Ninguém sabe direito o que eu passei. Só minha mãe e namorada me ajudando. Isso é motivo maior para entrar e fazer um bom jogo", completou.

Nenhum comentário: