sexta-feira, 28 de abril de 2017

Fred revela conversa com Roger, por expulsão, e ganho de confiança: "Chamou a atenção, lógico, mas me deu moral" Atacante e treinador contam que conversaram após lance que resultou na suspensão do jogador; centroavante tira lição do episódio e diz que está mais confiante Por Laura Bernardes e Rafael Araújo, de Belo Horizonte 28/04/2017 12h28 Atualizado há 7 horas Fred é um dos principais jogadores do elenco atleticano. No Campeonato Mineiro deste ano, ele é o artilheiro, com 10 gols em 10 partidas. O número de jogos poderia ser maior, no entanto, Fred foi expulso na 10ª rodada, no clássico contra o Cruzeiro, por dar um soco no zagueiro Manoel. Como punição, ele foi suspenso por quatro jogos, e ficaria fora do primeiro jogo da final, contra o Cruzeiro. No entanto, o Atlético-MG conseguiu reduzir a pena para três jogos, garantindo a participação do atacante neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Fred conta que, após conversa com o técnico Roger Machado sobre expulsão no clássico, está mais confiante (Foto: Bruno Cantini/CAM) Fred conta que, após conversa com o técnico Roger Machado sobre O soco de Fred no clássico já é recorrência em seu histórico. No ano passado, quando defendia o Fluminense, o jogador também foi suspenso (desta vez por cinco partidas), por dar um soco no lateral Leo, do Atlético-PR, na primeira partida da Primeira Liga. Apesar da atitude ser recorrente, o treinador Roger Machado optou por conversar com o jogador ao invés de puni-lo. Segundo Fred, o comandante chamou sua atenção, mas também falou - na frente de todo o elenco - que estava do lado do atacante. Fred exaltou a confiança passada pelo treinador, e garantiu que o fato já é coisa do passado. - O Roger, quando conversou comigo, lógico que chamou minha atenção, mostrou que não cabe isso mais, mas foi mais de moral mesmo, falando que estava junto comigo, na frente do grupo. Me deu mais confiança mesmo, me colocou mais para cima. Eles viram que eu senti muito uma semana, mas passou, e bola para frente. Uma hora você está lá embaixo, você erra. Esse trabalho emocional é que você também tem que treinar para ir bem (numa partida). Roger Machado também se pronunciou sobre a conversa com o artilheiro. Ele afirmou que vale conversar com o jogador antes do jogo, ainda mais depois do episódio da expulsão. Roger também lembrou de uma situação, quando era jogador, em que perdeu a cabeça e acabou sendo expulso de campo. Ele garante que só deixou os companheiros na mão uma vez, mas que o caso foi importante para ensinamentos. - Claro que vale (conversar com Fred), sempre vale. Depois do episódio da expulsão, conversamos bastante. Certamente o Fred sabe a sua importância no campo e fora dele. É um jogador experiente, sabe bem lidar com essas questões. Dentro de campo não é fácil não. Ele é muito tranquilo para falar de fora. Como comandante tenho sempre que cobrar. Quando eu jogava, me lembro de ter deixado meu time na mão também, por um momento importante perder a cabeça. Foi só uma vez. Temos que usar como ensinamento para não acontecer de novo.

Nenhum comentário: