
Dorival Júnior já confirmou Lima como titular diante do Palmeiras, neste domingo
Zagueiro tem poucos jogos no ano, mas garante que compensa com os treinamentos
Daniela Mineiro - Superesportes
Victor Martins - Superesportes
Publicação:19/11/2010 17:49
Sem poder contar com o zagueiro Réver, vetado por conta de uma lesão na coxa esquerda, o técnico Dorival Júnior já confirmou a presença de Lima ao lado de Werley, na partida deste domingo contra o Palmeiras. Revelado pelo Galo em 2005, o defensor vai completar 125 jogos com a camisa alvinegra. Do atual elenco, é quem mais jogou pelo Atlético.
A tarefa de Lima não vai ser das mais fáceis, já que ele entrará no lugar de Réver. O titular ganhou a confiança da torcida e virou o capitão do time, desbancando Diego Tardelli, que usara a braçadeira por muito tempo. Lima se mostra bastante confiante para a missão deste domingo.
“Estou entrando muito tranqüilo. Nos outros jogos em que entrei, entrei em situação difícil também. Claro que a responsabilidade a gente procurar dividir por todos. Quero muito fazer uma grande partida com meus companheiros, estou muito tranqüilo.”
Desde o seu retorno ao Atlético, em maio, foram só 16 jogos. Nem todos como titular e Lima ainda não teve uma sequência de partidas em 2010. Mas o fato de não ter jogado muito durante a temporada não vai atrapalhar, garante o defensor alvinegro. A última vez que ele esteve em campo foi na derrota para o próprio Palmeiras, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana.
Dez dias depois, Lima está de volta ao time e garante que o período de treinamentos tem suprido a falta de uma sequência de jogos. “Venho treinando forte durante a semana, me dedicando bastante. Na verdade, a gente nunca espera a oportunidade, elas surgem do nada. É trabalhar forte no dia a dia e durante o jogo fazer o melhor possível”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário