quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Campeão brasileiro de 71 visita a Cidade do Galo e conta a sua história em livro




Dario, Lôla e Romeu, no Galo de 72

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:19/11/2010 14:24
O ex-jogador de futebol Lôla esteve na Cidade do Galo na manhã desta sexta-feira, onde falou do lançamento de seu livro, que chegará às livrarias no começo de dezembro. “Lolâ Ainda é o Meu Nome” conta a história de Raimundo José Corrêa, o Lolâ, hoje professor universitário. O livro foi escrito por sua esposa, Cristina Corrêa.
De acordo com o ex-jogador, o livro conta sua trajetória no futebol, destacando as contusões que superou. “Driblei a medicina por duas vezes. Tive oito fraturas, duas expostas e a medicina disse que não voltaria, estava inutilizado. E eu voltei, fazendo gols. Minha volta foi boa, porque na minha época não tinha fisioterapia nem musculação. Fui para a fazenda de um tio treinar na terra areada, descalço para recuperar panturrilha e fazendo peso amarrando tijolo no pé”.
Lôla defendeu o Atlético entre 1967 e 1973, onde conquistou o Campeonato Mineiro e o Brasileiro de 1971. Em 196 partidas com a camisa alvinegra, marcou 51 gols.

Nenhum comentário: