
Treinador lembra que ainda falta muito para o Atlético alcançar os seus objetivos
Daniela Mineiro - Superesportes
Victor Martins - Superesportes
Publicação:19/11/2010 19:40
A chegada do técnico Dorival Júnior mudou a perspectiva do Atlético no Campeonato Brasileiro. Se antes o time se via cada vez mais perto da Série B, restando três rodadas para o fim da competição o time já sonha com a vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, embora a permanência na Série A ainda não esteja garantida.
Como a mudança de postura em campo e os resultados mudaram com a chegada do novo treinador, os jogadores do Atlético são unânimes ao apontar Dorival Júnior como o grande responsável pela recuperação atleticana. Entretanto, não é assim que pensa o técnico.
“Eu credito aos jogadores e não à comissão. A comissão tem participação, mas ela é mínima. Se os jogadores não estiverem dispostos, preparados e concentrados para um determinado objetivo, acabam não tendo sucesso em razão de tudo que deva ser preparado. A determinação dos jogadores que fez com que houvesse uma mudança. O Atlético vinha tentando uma recuperado de toda forma. Se não fosse a presença, participação dos jogadores, integração com torcida. Não esquecer que o trabalho não está concluído e tem muita coisa pode acontecer. Toda atenção é pouca.”
Dorival entende que é natural ele receber os créditos pela evolução do time dentro da competição. Mas como tem contrato até dezembro do ano que vem, o treinador faz planos mais ambiciosos, o que faz o torcedor ter uma boa expectativa quanto ao time de 2011.
“É natural que houve uma melhora, mas credito isso à postura dos jogadores. O Atlético ainda tem muito a evoluir. Estamos apenas no inicio do trabalho e queira ou não, muita coisa tem que ser melhorada. Não me impressiono e me empolgo com esses numero e nada terá importância se não finalizáramos isso. Mantenho o equilíbrio, a tranqüilidade e procuro trabalhar o máximo possível aqui dentro”.
O clima da Cidade do Galo e a confiança da torcida são bem diferentes do que eram há dois meses. Cabe a Dorival Júnior lembrar que o Atlético ainda não está garantido na Primeira Divisão. Embora o time tenha a segunda melhor campanha nas últimas dez partidas, o treinador ainda quer mais.
Primeiro o triunfo sobre o Palmeiras e depois a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana. “Mantenho os pés no chão. Foram resultados importantes, mas não mais que isso. O Atlético ainda está em situação complicada e não podemos relaxar em aspecto qualquer. Tudo que eles conseguiram fazer ao longo desse período, vai ser jogado fora. É um momento que não se pode mais errar no campeonato. Não fico parado pensando no que aconteceu. Minha preocupação é com o Palmeiras, o futuro e ainda me preocupo muito com a situação do Atlético.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário