quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

'Que tal um reencontro para despedida?': Galo faz homenagem e convite para Ronaldinho Frederico Ribeiro fmachado@hojeemdia.com.br 17/01/2018 - 00h07 - Atualizado 00h08 O irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, confirmou que o jogador não irá mais jogar profissionalmente, conforme ele havia informado ao Hoje em Dia em setembro de 2017. Diante das "chuteiras penduradas" de R10, o Atlético fez um convite pelo Twitter. "O futebol ficou mais triste. Toda a arte, alegria, magia e irreverência do ídolo R10 passam dos gramados para a história! @10Ronaldinho, a Massa terá saudade da sua genialidade. Que tal um reencontro para a despedida? Aqui é #Galo!" O clube mineiro foi o último em que o "bruxo" brilhou verdadeiramente. Depois passou por Querétaro em 2014, até fazer o último jogo profissional em 2015, pelo Fluminense. Foram dois anos de inatividade no futebol, rodando o mundo através de eventos de entretenimento da bola. Leia mais: 'Uma será em Minas', diz Assis sobre despedida oficial de Ronaldinho, programada para 2018 O jogador abriu mão de rechear ainda mais o cúrriculo em uma troca com o tempo. Não queria mais viver a intensidade do dia a dia do futebol de alto rendimento. Foi aproveitar a vida. Assim como o Galo, o Barcelona e o Milan também deixaram agradecimentos ao duas vezes melhor do mundo. A notícia da aposentadoria oficial de R10 foi dada por Assis à coluna "Gente Boa" do Jornal O Globo Ambos estiveram em Belo Horizonte no fim do ano passado para o "Game of Dreams" no Mineirão, celebrando 120 anos de BH. Na ocasião, o empresário/irmão reafirmou que Ronaldinho faria despedidas pelo globo e que uma delas seria e Minas Gerais. Agora, é questão de se chegar a um acordo para que este adeus em solo mineiro seja pintado de alvinegro. O futebol ficou mais triste. Toda a arte, alegria, magia e irreverência do ídolo R10 passam dos gramados para a história! @10Ronaldinho, a Massa terá saudade da sua genialidade. Que tal um reencontro para a despedida? Aqui é #Galo! pic.twitter.com/VFaVtH4qrT — Atlético (@atletico) 17 de janeiro de 2018

Nenhum comentário: