quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pierre visa algo 'maior' na temporada, mas não quer grupo do Atlético iludido


Volante quer Atlético focado nos duelos
Volante demonstrou bom humor e brincou com situação vivida entre Cuca e Richarlyson
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:22/02/2012 13:44
Atualização:22/02/2012 13:56
Sinônimo de raça no meio-campo atleticano, o volante Pierre foi um dos poucos jogadores poupados das críticas da torcida pela goleada sofrida para o Cruzeiro, na última rodada do Brasileiro’2011. Mas além do drama na partida de despedida do ano passado, pelo derrota por 6 a 1 para o arquirrival, os últimos dois nacionais foram complicados para o Alvinegro, devido a luta para não cair para a Série B.
Confiante em realizar um ano diferente, Pierre não quer que a invencibilidade do início de temporada acomode o grupo. “Acho que por tudo que o clube está vivendo nos últimos anos. Ninguém quer passar o que o Atlético passou nos últimos dois anos, que foi brigar contra o rebaixamento. A gente quer buscar algo maior ao longo do ano. Isso vem acontecendo graças ao trabalho e empenho de todos. Mas a gente não pode se iludir. Foram só três partidas”, disse Pierre.
O Atlético está invicto em 2012. O time fez três jogos oficiais pelo Campeonato Mineiro -Boa Esporte, América-TO e Caldense -, e está com 100% de aproveitamento, na liderança do Estadual. Durante entrevista coletiva na Cidade do Galo, o volante brincou e não quis revelar qual a mudança tática foi feita em relação ao último ano.
“Parte tática eu não posso falar muito, senão o chefe puxa a orelha. Na minha posição não mudou muita coisa. É a mesma função. O Leandro Donizete tem ajudado bastante ali. É um jogador de contenção. Apesar de os jogadores da frente terem qualidade, eles têm contribuído, sem a bola, no papel de marcação”, afirmou Pierre, que preferiu esconder o jogo sobre sua função tática por causa da recente polêmica entre Cuca e Richarlyson. Além do Mineiro, o Alvinegro disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: