quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Atlético-MG repete campanha de 2011 no Mineiro, mas ataque atual marca menos 22/02/2012 - 06h03

Do UOL, em Belo Horizonte
Apesar de repetir a campanha do início do Campeonato Mineiro de 2011, com três vitórias e 100% de aproveitamento, o Atlético-MG atual, comandado pelo técnico Cuca, marcou menos gols o time do ano passado, que era dirigido por Dorival Júnior.
Enquanto a equipe de 2012 balançou as redes seis vezes nas três rodadas iniciais do Estadual, média de dois gols por jogo, o time da temporada passada havia marcado, no mesmo período, dez gols e possuía média superior a três gols.
No Mineiro 2012, o Atlético tem economizado nos gols e até agora não balançou as redes adversárias mais de duas vezes numa partida. Na estreia, o time comandado por Cuca derrotou o Boa por 2 a 0. Em seguida venceu o América-TO por 2 a 1 e a Caldense novamente por 2 a 0.
No ano passado, o ataque atleticano foi mais efetivo. Depois de estrear com vitória sobre o Funorte por 2 a 1 fora de casa, o Atlético goleou o Tupi por 4 a 1 na segunda rodada e derrotou o arquirrival Cruzeiro, por 4 a 3, em clássico disputado ainda na terceira rodada.
A equipe de 2011 ainda voltaria a vencer na quarta rodada, ao bater o Guarani por 4 a 2 em Divinópolis. Porém, na partida seguinte sofreu o primeiro revés no Estadual, ao ser derrotado pelo América-MG por 2 a 1. A partir daí a equipe comandado por Dorival Júnior passou a oscilar. Mesmo assim chegou à final, mas perdeu o título para o Cruzeiro.
O Atlético atual tenta conquistar a quarta vitória seguida contra o mesmo Guarani e novamente em Divinópolis. O confronto será realizado no próximo domingo, às 16h, no estádio Farião. O adversário somou quatro pontos em nove disputados, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Se o ataque do ano passado era mais presente, a defesa do time de 2012 supera a de um ano atrás. Enquanto a equipe de 2011 havia sofrido cinco gols em três rodadas, o setor defensivo do time de Cuca foi vazado apenas uma vez em três jogos.

Nenhum comentário: