quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Atlético 'seca' o América contra o Nacional para manter a liderança do Mineiro'2012


Cuca disse que 'secará' o Coelho nesta 4ª
Para manter ponta, Galo torce para que Coelho não vença com mais de um gol marcado
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:22/02/2012 10:00
Atualização:20/02/2012 15:57
Com 100% de aproveitamento no Estadual, o Atlético lidera o Campeonato Mineiro. Até o momento, o Galo venceu seus três adversários – Boa Esporte, América-TO e Caldense -, e está com nove pontos. Mas a soberania do Alvinegro pode ser perdida nesta quarta-feira, em partida atrasada da última rodada. Caso o América supere o Nacional de Nova Serrana, em Divinópolis, às 22h, por ,no mínimo, dois gols de diferença ou vantagem mínima com mais de um gol marcado, o Atlético deixa a ponta para o Coelho.
O técnico Cuca admitiu que a rivalidade entre os clubes e a vantagem para quem fica em primeiro faz com que haja uma torcida 'contra' nos duelos dos adversários.” Quando a gente joga, não pense que o pessoal do América e do Cruzeiro torcem para a gente. Isso é do futebol. Mas cada um vai fazer seu percurso ate o final do campeonato e temos que fazer nosso melhor para chegar em primeiro. Da vantagem para as fases finais. Jogar por dois resultados iguais”, disse.
Em caso de vitória Alviverde por 1 a 0, Atlético e América ficariam empatados em vários critérios - pontuação, saldo de gols, gols marcados e gols sofridos -, e a definição do primeiro lugar seria pelo número de cartões vermelhos e amarelos, nessa ordem. Assim, o Galo levaria vantagem, pois não teve nenhum jogador expulso. Já o volante Moisés, do América, levou o cartão vermelho contra a Caldense. O time atleticano também levou menos advertências (quatro contra oito).

Nenhum comentário: