
Serginho quer recuperar o bom futebol
Volante, que teve altos e baixos em 2011, espera aproveitar o apoio do técnico
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:15/01/2012 19:24
Atualização:15/01/2012 19:29
Depois de passar apreensão nas duas últimas temporadas, com a ameaça de rebaixamento rondando a Cidade do Galo, o volante Serginho espera um ano bem diferente em 2012. Não só para o time alvinegro, como também para ele próprio. O jogador foi alvo de cobranças em função do desempenho abaixo do esperado em algumas partidas, mas torce para que a má fase tenha ficado no passado.
Serginho admitiu que deixou a desejar em alguns momentos, principalmente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, assim como todo o restante da equipe. Ele só melhorou o rendimento nas partidas finais, já sob o comando do técnico Cuca, quando se revezou na função de volante e lateral-direito e contribuiu para a permanência do Galo na Primeira Divisão.
Ele disse que o fantasma do rebaixamento foi o grande responsável para a queda de produção, já que o lado psicológico sofre um abalo difícil de ser superado. “Em 2010 e 2011, brigamos para permanecer na Primeira Divisão e isso tira a confiança do jogador, que não consegue render o melhor. Às vezes não dá para arriscar muito dentro de campo”, explicou.
Mesmo com as críticas, Serginho absorveu as cobranças e se concentrou na reação da equipe e a manutenção na Série A, o que acabou ocorrendo. O volante considera um fato normal no futebol, especialmente em uma fase negativa. “Temos que ter a cabeça tranquila para passar por coisas boas e ruins. Eu já passei por coisas ruins, como na época da lesão”, relembrou.
“Cobrança é normal, o dia que não tiver mais tesão para encarar isso e entrar em campo, vou encerrar a carreira”, acrescentou o jogador, que sérias contusões nos últimos anos, mas se vê pronto para ter uma temporada de sucesso. “Vou começar bem o ano para manter o ritmo e ajudar o Atlético. Eu tive um momento muito bom, cheguei a ser pedido na Seleção e esse é o meu objetivo”, ressaltou.
Serginho teve no técnico Cuca um dos grandes incentivadores na reta final do Brasileiro, para que recuperasse o futebol. Ele considera que começar o ano com a confiança do comandante é benéfico para qualquer jogador. “Se ele não tivesse essa confiança, tinha me liberado para coisas que apareçam no fim do ano. Ele confia em meu futebol e quer contar comigo”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário