domingo, 15 de janeiro de 2012

Mirando nova fase no Galo, Dudu Cearense prevê disputa acirrada pela posição


Dudu Cearense quer reviravolta e espaço
Volante espera uma reviravolta em 2012 e quer brigar pela titularidade
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:15/01/2012 17:08
Atualização:15/01/2012 17:24
Incomodado com as críticas e cobranças pelo mau desempenho no ano passado, o volante Dudu Cearense encara 2012 como o ano da volta por cima no Atlético. Mesmo chateado com algumas brincadeiras alusivas à série de lesões sofridas em 2011, o jogador garantiu estar focado na pré-temporada e disse que o grande objetivo é dar uma reviravolta e brigar pela titularidade.
Dudu Cearense, que chegou a ser chamado de ‘Dodói Cearense’ em alusão às seguidas passagens pelo departamento médico do Galo, preferiu não polemizar. Mesmo deixando clara a insatisfação com as brincadeiras, se concentrou na fase de preparação para começar a temporada mais bem condicionado e sem lesões.
A prioridade do volante é resgatar o bom futebol para ocupar espaço no time. Nem mesmo a chegada de mais uma opção para o setor de desarme no meio-campo, como Leandro Donizete, que veio do Coritiba, desanimou o jogador. “Quanto mais jogadores de qualidade chegarem, mais importante para a equipe. Temos três competições importantes, com muitos cartões e lesões. E eu tenho que jogar, não adianta falar que estarei feliz no banco. Nunca vou ficar”, enfatizou.
Dudu Cearense chegou cercado de muita expectativa, que não se confirmou. Foi uma das decepções da temporada, mas espera um 2012 bem diferente, admitindo que tem uma dívida a quitar. “Cada jogo é como se fosse uma prova para nós e para a torcida, que sempre vai cobrar o melhor dentro de campo. Eu confio muito em mim e cada um aqui vai buscar espaço. Quem mostrar mais dentro de campo vai jogar”, frisou.
Mesmo considerando que poderia ter sido mais aproveitado no ano passado, o jogador é só elogios ao técnico Cuca e espera ter a chance de dar uma resposta positiva durante as partidas. “O Cuca é um excelente treinador, é um profissional que quer sempre crescer, como eu. Espero que a gente possa conquistar títulos, levantar o Atlético. Chegou o momento de dar a resposta para a torcida”, declarou.

Nenhum comentário: