domingo, 15 de janeiro de 2012

Richarlyson sente falta de um camisa 10 após saídas de Daniel e Renan 15/01/2012 15h59 - Atualizado em 15/01/2012 15h59


Richarlyson não escolhe posição para jogar no
Galo (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
Atento às necessidades do Atlético-MG, jogador pode abrir mão de
atuar pelo meio para se fixar na lateral esquerda
Por Leonardo Simonini
Belo Horizonte
Richarlyson é conhecido pela polivalência em campo, já que pode atuar no meio-campo, na lateral esquerda e até na zaga, função desempenhada algumas vezes na carreira. Mas neste domingo, o jogador mostrou seu lado cartola ao falar sobre uma necessidade do grupo atleticano. Para Ricky, falta um camisa 10 ao Galo.
- Na minha concepção, acho que tem que ter uma peça de reposição no meio-campo, um camisa 10, porque perdemos o Daniel Carvalho e o Renan Oliveira, dois jogadores que faziam a função de pensadores.
Nem mesmo as chegadas de Danilinho e Escudero mudam a forma de pensar do jogador. E ele explica seu ponto de vista.
- Chegaram o Danilinho e o Escudero para suprir essa necessidade, mas eles não são pensadores, são jogadores de velocidade e que carregam a bola para chegar junto do atacante. Para mim falta esse pensador, não sei se vai chegar, mas creio que a diretoria está trabalhando para trazer um ou dois nomes. Se não vier esse pensador, o elenco está bem formado, mas fico na expectativa e acho que falta esse camisa 10.
Posição em 2012
Richarlyson terminou 2011 como titular da lateral esquerda. Acostumado a jogar no meio-campo, o atleta reconhece que viveu seus melhores momentos com a camisa alvinegra atuando pelo lado, apesar da preferência ser outra. Mas ele se coloca à disposição para ajudar o treinador.
- Ano passado cheguei falando como volante e meia, mas tive meu melhor momento como lateral. Se o Cuca quer que eu trabalhe ali é bom eu saber para colocar no meu subconsciente. Vai ser mais um ano diferente pelo esboço que ele faz como trabalho tático, já que muitas vezes um lateral trabalha como terceiro zagueiro. Vou tentar fazer aquilo que fiz ano passado, mas já enfatizei que prefiro jogar no meio-campo. Porém, se for para ajudar o Cuca e o Atlético, posso fazer.

Nenhum comentário: