segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

16 de janeiro de 2012 • Atletas • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Futebol Profissional • Galo
Cuca avalia primeira semana de trabalho
A primeira semana de pré-temporada foi de muito trabalho e também de descanso na Cidade do Galo. Se nos primeiros dias houve atividade em tempo integral, no sábado e domingo as atividades aconteceram somente no período da manhã, e assim, jogadores e comissão técnica tiveram o período da tarde de folga.
No sábado, o grupo realizou um treino físico na academia. Já no domingo, Cuca comandou uma atividade técnica com bola. Ele observou atentamente e exigiu muita movimentação e dedicação dos jogadores.
Nesta semana a comissão técnica dará sequência aos exames e testes físicos na academia e abrirá um espaço maior para os treinamentos técnicos com bola, visando à formação do time para o início da temporada. O treinador destaca como está sendo o trabalho e a importância da pré-temporada:
“Está tudo dentro do planejado, o trabalho está sendo muito bem conduzido e executado pelos jogadores, que estão tendo uma boa aceitação. Sempre em contato com a bola e tirando o máximo de proveito da parte física. São caminhos que a gente percorre e que se aprende a encurtar o caminho de uma pré-temporada, para se ganhar uma condição técnica mais rápida. Esta semana que entra agora vamos começar a parte tática e técnica e vamos terminar com a parte coletiva fazendo o jogo-treino”.
No último fim de semana as novidades foram as presenças de Escudero e Rafael Marques, que começaram a participar das atividades. O zagueiro, recém chegado do Grêmio, realizou os exames médicos e participou de testes físicos na academia nos dois dias. Já o meia, que chegou a Belo Horizonte na madrugada de sábado, iniciou no domingo os exames e a preparação física.

Nenhum comentário: