Mais uma cria dos campos de várzea do Venda Nova, volante planeja um 2012 de afirmação e conquistas com o Atlético-MG
LANCEPRESS!
Publicada em 16/01/2012 às 08:17
Belo Horizonte (MG)
No concorrido meio-campo atleticano, o volante Fillipe Soutto começa 2012 como um dos favoritos ao posto de titular. Nem mesmo a concorrência de Pierre e Leandro Donizete ameaça a vaga do jovem alvinegro. No que depender da origem de Fillipe, a aposta do técnico Cuca neste ano tem tudo para dar certo.
É que os primeiros passos do jogador no futebol foram em um terreno bastante fértil, apesar de ter sido no campo de terra batida do Venda Nova. De onde também vieram nomes importantes, como o meia Palhinha (ex-Cruzeiro) e os atacantes Fred e Euller (ambos formados no América).
– Já joguei muitas vezes no campo do Venda Nova, fui criado na rua lá. Meu avô (já falecido) foi presidente do Venda Nova Futebol Clube. Ele tinha um carinho grande pelo clube e me levou para brincar lá – contou Fillipe.
E a brincadeira ficou séria em 2007, quando o primeiro contrato com o Atlético foi assinado. De lá para cá, após se destacar na base, ele conquistou a confiança dos treinadores com quem trabalhou nas duas temporadas de elenco principal.
Neste ano, enxerga a grande chance de afirmação na profissão.
– Para nós é um motivo de honra ser profissional. Porque é o sonho de muitos. Temos responsabilidade de sempre fazer o melhor dentrode campo para aqueles que se espelham em nós sintam orgulho - declarou o volante.
Na pressão
Prestes a completar 21 anos, Fillipe sabe da importância que tem a vestir a camisa do Galo, principalmente por causa do desempenho da equipe nos últimos anos, em que comemorar títulos foi coisa rara.
– A expectativa é que 2012 seja de vitórias, o Galo brigue lá em cima e os jogadores estão cientes que tem de ser um ano vitorioso - salientou o jogador à Rádio Itatiaia, ressaltando que a goleada de 6 a 1 sofrida diante do Cruzeiro no Brasileirão são águas passadas:
– É claro que todos sentiram muito o que aconteceu no último jogo com o Cruzeiro, só que isso faz parte do passado.
Esforço para "voar" na estreia
A pré-temporada atleticana tem sido intensa, ainda mais para aqueles que querem começar o ano esbanjando força de vontade, como é o caso de Fillipe Soutto. O volante é uma das "vítimas" do preparador físico do Galo, Carlinhos Neves, que também integra a comissão técnica de Mano Menezes na Seleção Brasileira.
– Está sendo bem puxado, mas trabalho muito qualificado. Carlinhos (Neves, preparador físico) e a comissão técnica planejaram bem o inicio do ano. Estamos fazendo nossa parte, com afinco e dedicação para chegar a um bom nível e começar a temporada com sucesso – comentou Soutto.
Os jogadores do Galo têm até o dia 29 para alcançarem o preparo físico ideal, já que esta será a data da estreia do clube no Mineiro-2012, contra o Boa. O duelo está marcado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Alternativas para o meio em baixa
Mesmo tendo se destacado "pelas próprias pernas", Fillipe Soutto se beneficia neste início de temporada pelo momento ruim
de seus concorrentes de posição. Richarlyson, Dudu Cearense e Serginho deixaram a desejar em 2011 e não estão nos planos de Cuca para fazerem parte do 4-2-3-1 atleticano neste início de ano.
A briga de Fillipe fica mais intensa com relação a Pierre e Leandro Donizete. Cuca terá que escolher dois para formar a cabeça de área atleticana. Recém-chegado do Coritiba, Leandro ainda leva desvantagem, o que beneficia o promissor Fillipe Soutto. Já Pierre, contratado
em definitivo em uma negociação com o Palmeiras que envolveu Daniel Carvalho, está com moral elevado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário