sexta-feira, 19 de agosto de 2011

De olho no G4 e na volta por cima,Bota pega Atlético-Mg


Clubes alvinegros vem de derrotas na última rodada
LANCEPRESS!
Publicada em 19/08/2011 às 20:52
No grupo de classificação para a Libertadores de 2012, na quinta colocação no Brasileiro, o Botafogo encara neste sábado o Atlético-MG em jogo no Engenhão, às 18h, em duelo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.
A partida é a segunda da série de três confrontos entre Glorioso e Galo. Na primeira, pela Copa Sul-Americana, em Minas Gerais, deu Botafogo por 2 a 1, em 10 de agosto. O último embate está marcado para a próxima terça-feira, na volta pela competição continental, no Engenhão.
POR DIAS GLORIOSOS
Após a derrota para o Internacional por 1 a 0 na última quarta-feira, o Botafogo fez dois treinos e procurou levantar a cabeça para o duelo no Engenhão. Porém problemas não faltam no time. Loco Abreu segue fora por conta de lesão no joelho esquerdo, Herrera recebeu o terceiro amarelo. Caio Junior diz ter a equipe titular já escalada, mas faz mistério.
Em treino de cruzamentos feito nesta sexta-feira, em General Severiano, o lateral-direito Lucas trabalhou com a base do time titular, enquanto Alessandro fez outra atividade. Na frente, o apoiador Felipe Menezes foi para a atividade tática. Já o atacante Alexandre Oliveira, não. Também na parte ofensiva, Elkeson retorna à equipe.
Focado na partida, o lateral-esquerdo Cortês comentou sobre o espírito do Botafogo para o compromisso.
- É hora para embalar, para estar no topo, com o apoio da torcida. É quase obrigação ganhar em casa. Precisamos fazer nosso dever - disse.
GALO VINGADOR
Após a derrota para o Corinthians, o técnico Cuca conta com os retornos de André, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, Leonardo Silva e Serginho, que cumpriram suspensão automática no último jogo.
A missão do Galo, neste sábado, é quebrar um tabu diante do Bota, que dura desde o dia 2 de novembro de 2008, quando o Atlético-MG passou pelo time carioca no Mineirão. Apesa da escrita diante e do mau momento de sua equipe, o volante Serginho quer esquecer esses problemas e focar apenas no confronto deste sábado.
- Com a sequência derrotas que estamos tendo, esse é o momento ideal para virarmos a página. Se a queremos alguma coisa ainda neste ano, essa é a hora de esquecer o que passou e ganhar do Botafogo, no Engenhão. Que nós consigamos desde já uma boa concentração e a quebra de tabu para começar uma sequência de vitórias na temporada -declarou.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/8/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Alexandre Oliveira), Maicosuel e Elkeson; Alex. Técnico: Caio Junior.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Leonardo Silva, Lima e Werley; Serginho, Fillipe Soutto, Dudu Cearense, Bernard e Richarlyson; Guilherme e André. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário: