sábado, 27 de agosto de 2011

Atlético-MG e Botafogo fazem mais que um clássico

Mineiros e cariocas disputam uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 20h15, no Engenhão
Thiago Fernandes
Publicada em 23/08/2011 às 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
O confronto entre Botafogo e Atlético tornou-se um dos maiores clássicos do país, após um polêmico duelo nas oitavas de final da Copa do Brasil, em maio de 2007. De lá para cá, as equipes carioca e mineira se enfrentaram em 16 oportunidades, o que acirrou bastante a rivalidade entre os clubes.
Apesar de se tornar um verdadeiro dérbi, nas últimas temporadas, o equilíbrio passou longe do duelo. O Alvinegro Carioca garantiu a supremacia com 12 triunfos em 16 jogos. Além disso, houve três empates e apenas uma vitória do Galo, ocorrida há quase três anos.
Nesta terça-feira, às 20h15, no Engenhão, na partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, os dois times se encontrarão pela 17ª vez, desde 2007. O embate, que será transmitido em tempo real pelo LANCE!NET, terá caráter decisivo. Além de valer a classificação na competição continental, ele pode iniciar uma nova fase para o Atlético.
Embora tenha chegado na Cidade do Galo apenas no início desta temporada, o volante Richarlyson conhece bem a escrita. O jogador admite que se chateia com a dificuldade do Alvinegro de Minas Gerais em passar pelos cariocas e ainda relembrou os gritos de "freguês" dos botafoguenses na partida do último sábado, no Engenhão.
- Eu não estive em todas as últimas partidas que o Botafogo ganhou do Atlético, aqui no Rio de Janeiro. Mas fico chateado e me cobro bastante. Entramos em campo, e a torcida começou a nos chamar de freguês com 20 minutos de jogo - explicou.
Confiante em uma vitória do Galo no compromisso de logo mais, o volante espera que a equipe atleticana se supere dentro de campo e garanta a classificação na Sul-Americana.
- Acima de tudo, temos que ter um aditivo a mais. Mostrar para eles que, esse retrospecto, uma hora, vai mudar, e espero que seja nesta terça-feira.
Na estreia do torneio, a equipe mineira perdeu para a carioca por 2 a 1. Com isso, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença ou por qualquer vantagem mínima, desde de que faça três gols. Se a partida terminar 2 a 1 para o Galo, o duelo vai para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário