Apesar de mais uma derrota, treinador diz que Galo está no caminho certo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:23/08/2011 23:44
O resultado provocou a eliminação do time da Copa Sul-Americana, mas a atuação na derrota por 1 a 0 para o Botafogo deixou o técnico Cuca com esperança de dias melhores para o Atlético, que agora vai concentrar forças na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Para Cuca, o erro do árbitro Wilson Luiz Seneme, que marcou pênalti numa falta cometida por Leonardo Silva fora da área, e as falhas de finalizações da equipe foram determinantes para a derrota.
“Tivemos 16, 17 conclusões, com um time ainda sem identidade que a gente busca, mas perdemos muitos gols. Se você faz um gol num jogo desse, você vira bicho e empata no placar agregado. Mas valorizo o bom futebol que o Atlético jogou. Não merecia ter perdido. A arbitragem foi muito bem e errou num lance capital”, disse o treinador.
O Galo não vence há oito partidas, sendo duas pela Sul-Americana. Já são cinco derrotas em cinco jogos sob o comando de Cuca. O técnico ressalta que cada revés tem um peso:
“A derrota sempre prejudica, mas você tem que tirar lições das derrotas. A de sábado, foi ruim. Hoje, não. Você tem que saber perder. Hoje a única crítica que cabe é a perda de gols. No restante, o Atlético dominou, teve mais posse de bola, teve equilíbrio. Isso te dá mostras que o caminho é esse”, disse.
Cuca segue lamentando a falta de tempo para treinar o time: “Eu estou jogando sem o meu trabalho. Estou pondo o trabalho de jogo apenas, trabalhando na véspera das partidas, inclusive”, disse Cuca, que tem o Cruzeiro, domingo, pelo Brasileirão, como próximo compromisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário