quinta-feira, 4 de abril de 2019
Um dos heróis na virada do Atlético-MG, Vinicius celebra gol e revela realização de sonho
Meia começa jogo contra o Zamora na reserva, mas sai do banco para ser decisivo e fala em jogar em outras posições para ajudar o Galo durante a temporada
Por Rafael Araújo — de Belo Horizonte
04/04/2019 14h03 Atualizado
2019-04-04T17:03:51.039Z
Um dos heróis na virada do Atlético-MG, Vinicius celebra gol e revela realização de sonho Um dos heróis na virada do Atlético-MG, Vinicius celebra gol e revela realização de sonho
Washington Alves/ Reuters
O meia Vinícius, chamado de Vina pelos companheiros de Atlético-MG, saiu do banco para ser decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o Zamora, no Mineirão. Quando o camisa 18 entrou, aos 22 minutos do segundo tempo, a partida estava 2 a 1 para os venezuelanos, mas bastaram apenas quatro minutos para ele deixar sua marca e empatar o jogo.
O gol foi o primeiro de Vinicius com a camisa do Galo em um jogo de Libertadores. Quando acertou com o Atlético-MG, no início dessa temporada, sabia que teria a oportunidade de realizar um sonho: jogar a competição continental. Mesmo perto de completar 28 anos, que serão celebrados na semana que vem, o meia comemora o sonho tardio e a busca intensa por um lugar no time titular do Galo.
- Estou muito feliz. Estou realizando um sonho de jogar a Libertadores. Mesmo com 28 anos, que vou completar esse mês ainda, jogar a Libertadores vestindo uma camisa de peso, fico muito feliz. Foi uma noite especial. Eu sou um cara que vem procurando meu espaço. A gente sabe que aqui tem jogadores de alto nível. Na minha posição tem o Cazares, que vive grande momento. Eu venho buscando meu espaço.
O primeiro gol em Libertadores é inesquecível, e Vina dá detalhes do lance. Se a fase do time, no geral, não era boa, com a torcida vaiando bastante todo mundo, o "pão caiu com a manteiga virada para cima". A bola bateu no meia em chute de Ricardo Oliveira e acabou entrando.
- Foi muito rápido. Quando o Ricardo puxou para dentro, eu acabei entrando. Fiquei com medo até de estar impedido, mas graças a Deus a bola bateu em mim e foi para o gol. Futebol é isso. Em alguns dias tudo ocorre bem. Graças a Deus eu pude ajudar o Atlético.
Para buscar espaço, Vina pode até jogar em outra posição. Armador de origem, o jogador não se importa em sair do lugar que sempre jogou e revela uma conversa com o auxiliar de Levir Culpi, Luiz Matter, para ajudar mais o Galo.
- Tive uma conversa com o Matter, auxiliar do Levir, que eu também faço outras funções. Vou procurando meu espaço. Estou aqui para poder ajudar e quem tem a ganhar é o Atlético-MG – analisou o jogador, que tem 27 minutos totais na Libertadores e um gol marcado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário