Jô espera que empates seguidos sirvam de aprendizado para restante do Brasileiro
Atacante disse que, para alcançar objetivo, Atlético deve se esforçar ainda mais
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:31/08/2012 08:01
Atualização:30/08/2012 18:50
Nos últimos dois jogos do Brasileiro, em Belo Horizonte, o Atlético deixou o campo sem vencer, mas permanece com a ponta da tabela do Brasileiro garantida. Para o atacante Jô, os empates com Cruzeiro e Ponte Preta provaram que o time precisa manter a concentração e se esforçar ainda mais para não ser surpreendido.“Quando você trabalha em cima de pressão é diferente. Estamos há 13 jogos sem perder e os dois empates mostraram que não somos imbatíveis. Temos que correr mais para alcançar os objetivos”, disse Jô.
No embate com a Macaca, o Galo pressionou, mas sofreu o gol de empate no fim da partida. O atacante considera que é preciso cuidado com as equipes que jogam fechadas e buscam o contra-ataque.
“Nesse campeonato já provamos as duas possibilidades, equipes abertas e fechadas. Basta ter inteligência de atacar no momento certo os times que jogam na retranca. O Corinthians marca bastante, mas temos que manter o ritmo de jogo”.
Um possível momento de instabilidade é um assunto que foi discutido pelo técnico Cuca. Treinador e jogadores consideram normal que isso aconteça, mas o atacante Jô pensa que sair da liderança durante a competição não pode ser visto como crise.
“Acho que os jogadores sabem que uma hora vamos perder ou tropeçar, que nem ocorreu ontem (quarta-feira). Nessa hora é preciso ter inteligência e cautela. A gente quer ficar na ponta o tempo inteiro, mas temos que ser realistas. O campeonato é muito difícil. O pensamento é terminar o Brasileiro em primeiro”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário