segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Zagueiro Rafael Marques é apresentado no Atlético-MG


Rafael Marques chega ao Galo com aval de Cuca (Foto: Ramon Bitencourt)
Zagueiro, que quase foi parar no Sport, foi um pedido do técnico Cuca e chegou sem custos ao clube mineiro
LANCEPRESS!
Publicada em 16/01/2012 às 18:13
Belo Horizonte (MG)
O zagueiro Rafael Marques foi apresentado na tarde desta segunda-feira no Atlético-MG. O jogador chegou sem custos ao Galo, já que conseguiu a rescisão com o Grêmio e assinou contrato de dois anos. O defensor foi um pedido pessoal do técnico Cuca, conforme explicou Eduardo Maluf, diretor de futebol do clube mineiro.
- É um jogador que tem um currículo bom no futebol brasileiro. Conquistas de campeão no Botafogo e no Grêmio. Tem o perfil dos jogadores que gostaríamos. Trabalhou com e foi um pedido especial do Cuca. E acertamos rápido - disse o dirigente.
Apesar da moral com o treinador atleticano, Rafael Marques não considera que larga na frente na batalha pela titularidade. O jogador afirma que vai ser uma batalha para conquistar um lugar entre os 11 iniciais.
- Não vejo facilidade nenhuma. Todo jogador aqui no Atlético-MG tem qualidade, tem condição de estar aqui. Logicamente que vivemos de desafios. Respeito cada um, vou procurar fazer meu trabalho, dar o meu melhor e conquistar meu espaço - alertou.
Rafael Marques esteve próximo de acerto com o Sport, mas a negociação mudou de figura com a entrada do Galo. O jogador explicou a opção por Belo Horizonte.
- No futebol são oportunidades. Você tem que pensar em fazer a melhor escolha para sua carreira. E, no momento, o Atlético-MG era a melhor escolha. Por isso, escolhi o Galo, pela estrtutura, grandeza e qualidade que esse grupo tem - revelou.
O jogador contou que suas principais qualidades são a bola aérea e a velocidade. E lembrou que também pode contribuir no ataque.
- Sempre trabalhei em cima da minha deficiência. Tenho estatura boa, a bola aérea boa e sempre trabalhei os recursos de recuperação, velocidade e aqui não será diferente. Sempre é bom fazer gols. Mas meu objetivo primário é defender. Mas se tiver bola parada quero ajudar.

Nenhum comentário: