sábado, 27 de agosto de 2011

Supremacia botafoguense impõe quarta eliminação ao Galo em mata-matas

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:23/08/2011 22:25
Atualização:23/08/2011 23:40
O Botafogo confirmou a fama de algoz do Atlético e, com a vitória por 1 a 0 nesta terça-feira, pela Sul-Americana, a equipe carioca eliminou o Galo de um mata-mata pela quarta vez nos cinco anos.
Em 2007, pela Copa do Brasil, o primeiro jogo no Mineirão terminou empatado em 0 a 0Na partida de volta, no Rio, o Botafogo venceu por 2 a 1. No ano seguinte, pela mesma competição, novo empate sem gols no gigante da Pampulha. No confronto de volta, vitória botafoguense por 2 a 0.
Ainda em 2008, as equipes se enfrentaram pela Sul-Americana. Desta vez, o Galo perdeu os dois jogos. O Botafogo fez 3 a 1 em casa e, fora de seus domínios, goleou o Atlético por 5 a 2.
Pela Sul-Americana deste ano, novamente duas vitórias botafoguenses. No Ipatingão, o time carioca venceu o Galo por 2 a 1 e, nesta terça-feira, confirmou a classificação com a vitória por 1 a 0.
22 jogos, 1 vitória
Além de ser superior em jogos de mata-mata, o Botafogo também leva vantagem no retrospecto geral contra o Galo. Em 87 jogos entre as equipes, o time carioca venceu 43 vezes, perdeu 23 e empatou 21.
No retrospecto recente, a vantagem é ainda maior. Nas últimas 22 vezes em que os times se enfrentaram, contando com o jogo desta terça, o Galo venceu apenas uma vez, tendo empatado seis e perdido 15.
A última vitória atleticana sobre os botafoguenses foi em novembro de 2008, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Atlético venceu por 2 a 1, no Mineirão.
Tabu no Engenhão
O Atlético nunca venceu jogando no Engenhão, local da partida desta quarta. Em nove jogos realizados neste estádio, o Galo perdeu todas as vezes. Foram seis jogos contra o Botafogo, um diante do Fluminense e um contra o Flamengo. Ao todo, foram 28 gols sofridos e apenas cinco tentos marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário