Ricardo Bueno diz ter proposta para sair
Afastado do grupo principal do Atlético desde o fim do Campeonato Mineiro, o atacante Ricardo Bueno decidiu mover uma ação na Justiça do Trabalho contra o Atlético, para exigir, segundo o atleta, o cumprimento de itens do contrato que foram ignorados. A primeira audiência foi realizada na manhã desta sexta-feira, em Belo Horizonte, mas não houve acordo entre as partes. A próxima audiência está marcada para o dia 17 de novembro. O advogado do atleta, Marcelo Robalinho, disse ao Superesportes que vai tentar liberar o jogador por meio de uma liminar, para que ele possa dar prosseguimento à carreira.
Enquanto aguardava o início da audiência, Bueno conversou com a reportagem e alegou que o Galo só não o liberou para o Atlético-PR por vingança. "A partir do momento que eu não quis renovar o contrato começou essa perseguição de não me liberar. Eu acho que eles ficaram irritados porque eu não renovei. E por isso eles não me liberaram", disse.
Além de ter pedido indenização de verbas trabalhistas, em torno de 600 mil reais, Ricardo alega ter sido expulso durante um treinamento, em separado, na Cidade do Galo. O atacante disse que a ordem veio do diretor de futebol Eduardo Maluf. "Eu estava afastado e após o treinamento do grupo eu entrei no campo para fazer um trabalho separado e me passaram o recado que o Maluf pediu para que eu não treinasse e saísse do campo. Ele falou que não era para eu treinar com bola", afirmou.
Sobre o fato de não repetido o sucesso do Campeonato Paulista, quando foi artilheiro pelo Oeste de Itápolis, o atleta explicou que faz parte do futebol. "Essas são situações que não acontecem só agora. O próprio Wellington Paulista foi para o Palmeiras e não teve sucesso. Isso não vai ser só comigo", frisou.
Bueno também garantiu que não houve nenhum boicote com o ex-treinador do Alvinegro, Dorival Júnior. "Minha relação com o Dorival foi boa e todo o grupo sempre deu o máximo e ninguém tinha nada contra o Dorival", completou.
Enquanto espera uma decisão da justiça, Bueno tenta retornar aos gramados e diz ter recebido sondagens do Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário