domingo, 21 de agosto de 2011

Lamentada por Cuca, falta de tempo para treinar está novamente no caminho


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:21/08/2011 11:12
Atualização:21/08/2011 14:42
Sem tempo para colocar sua filosofia de jogo no Atlético, Cuca tem colecionado derrotas no time. Em quatro partidas, quatro derrotas. É justamente o tempo escasso para treinar que tem aumentado a dor de cabeça do técnico no Galo.
E continuará sendo assim. Depois da derrota para o Botafogo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador tem apenas o domingo, dedicado a um trabalho regenerativo, e segunda-feira para ajustar a equipe antes do confronto novamente contra os cariocas, terça-feira, mas pela Copa Sul-Americana.
“Não tenho duas semanas ainda, e nesse curto período não trabalhei. Estamos intercalando jogo domingo e quarta, domingo e quarta, e hoje sábado, pior ainda, sem contar as viagens para Ipatinga. Não deu para trabalhar. É uma transição. É uma equipe que não está com uma força ideal, por diversos fatores, um deles é colocar jogadores que não estão com ritmo de jogo, e jogando contra equipes que estão encaixadas”, disse Cuca.
Apresentado no dia 8 passado como substituto de Dorival Júnior, Cuca estreou dois dias depois, sendo derrotado pelo Botafogo na partida de ida pela Sul-Americana, em Ipatinga. Passados quatro dias, o time voltou a campo e perdeu para o Coritiba por 3 a 0. De volta ao Ipatingão, após três dias de treinos, o Atlético foi novamente batido, agora pelo Corinthians, por 3 a 2, na quarta-feira passada. Em campo neste sábado, o Galo perdeu por 3 a 1 para o Botafogo.
Com a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão, Cuca aguarda por uma semana livre para acertar melhor o Atlético:
“Estamos lá atrás com num time que tem que estar lá na frente, por toda a estrutura e torcida que tem. Lógico que preocupa, mas temos que ter consciência que é uma transição, que, se as coisas estivessem boas, eu não tinha vindo. Teria permanecido a outra comissão. Tem que ter tempo para trabalhar. Estou lá há 10, 11 dias e com quatro jogos nas costas. Estamos jogando apenas. Agora, quando tiver duas semanas para trabalhar, para equilibrar o time, para pôr a minha filosofia de trabalho, tenho certeza que vai melhorar”, disse.

Nenhum comentário: