sábado, 27 de agosto de 2011

Guilherme destaca atuação do Galo, mas diz que eliminação pesou contra

Para atacante, desclassificação ofuscou o bom rendimento do time no Engenhão
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:23/08/2011 22:37
Atualização:23/08/2011 23:36
Depois da derrota de 1 a 0 para o Botafogo, nesta terça-feira, no Engenhão, que resultou na eliminação do Atlético na primeira fase da Copa Sul-Americana, o atacante Guilherme destacou o empenho e a atuação da equipe, que mostrou futebol diferente em relação aos jogos anteriores. Mas ele considera que a saída precoce do time na competição, com mais um revés, pesou contra e ofuscou o rendimento melhor do Galo na partida.
Guilherme disse que o Atlético mostrou potencial para reagir, mas deixou escapar a possibilidade de dar a volta por cima, primeiro, na Copa Sul-Americana, ganhando mais confiança para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Ele gostou do rendimento da equipe, que criou chances de marcar os gols que poderiam ter garantido a classificação no Rio de Janeiro. Porém, admitiu que a derrota e a desclassificação têm um peso maior.
“O jogo em si para o nosso time foi bom, o que pesou contra foi a eliminação. O empenho da equipe melhorou em relação aos outros jogos. Se fizermos mais que aqui e aproveitarmos as oportunidades, com mais segurança para não sofrer os gols, teremos mais força”, avaliou o atacante, que novamente não correspondeu à expectativa de ser o diferencial da equipe e o responsável pela definição dos lances ofensivos.
O atacante disse que a derrota em Ipatinga, no primeiro duelo contra o Botafogo, por 2 a 1, não influenciou no resultado final. “Aquela derrota foi um ponto negativo, é sempre ruim perder em casa, mas acabamos sendo derrotados aqui e de nada adiantaria o jogo em Ipatinga. Há coisas que não se explicam, o negócio é falar menos e trabalhar”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário