Redação - Superesportes
Publicação:02/05/2011 07:00
Dorival Júnior tira o dia de hoje para fazer uma análise profunda do time do Atlético e assim determinar os caminhos que serão seguidos a partir do treinamento em tempo integral amanhã, na Cidade do Galo, e ainda para fazer um estudo apurado do Cruzeiro. Algumas decisões estão tomadas: retorna Leonardo Silva, na zaga, depois de cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Do goleiro aos dois volantes a formação está praticamente definida com Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Fillipe Soutto e Serginho. Na frente, não há dúvida também que joga Magno Alves e que Giovanni está com 90% de chances de se garantir mais uma vez, disputando seu primeiro clássico. Neste caso sobram duas posições para Wesley, Bernard, Daniel Carvalho, Ricardo Bueno e Neto Berola. Correndo por fora, Leleu e Wendel, mas não para começar. O treinador é daqueles que, se acredita no jogador, não tem medo de escalá-lo, como ocorreu com Jackson no clássico que o Atlético venceu por 4 a 3, na terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Os jogadores estão conscientizados de que será uma semana de muita determinação nos treinamentos e concentração para que possam ser felizes como nos dois jogos diante do América: “Sabemos que teremos de ser aplicados porque são os dois melhores que chegam para a disputa do título e o adversário está jogando com eficiência. Neste tipo de jogo, porém, não há favorito e nossas chances são bem postas para a conquista. O grupo quer. A torcida, também. Os dois últimos clássicos nos deram boas lições que precisarão ser aplicadas novamente”, diz o capitão Réver.
Mancini faz hoje uma ressonância para se saber a gravidade da contusão, enquanto Renan Oliveira vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Hoje, com acesso à súmula do jogo na vitória sobre o Coelho – já que Richarlyson continua dizendo que não falou nada de grave para o árbitro Cléber Wellington Abade –, o Atlético ficará sabendo realmente o que foi relatado. Mas, a primeira pena já terá de ser cumprida domingo: suspensão automática pelo cartão vermelho. Richarlyson estava sendo preparado para ser uma das peças importantes nas finais, porque é um dos mais preparados para as decisões, pelos quatro anos que passou no São Paulo.
BUSCA DE REFORÇOS A diretoria, sem revelar nomes, continua à procura de reforços para a temporada. Mas, na estreia no Campeonato Brasileiro, em 21 de maio, contra o Atlético-PR, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, dois nomes são certos que estarão à disposição: Guilherme e Marquinhos Cambalhota para o ataque, o que deixará o técnico mais à vontade para escalar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário