
Dorival Júnior: 'Tudo pode acontecer'
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:01/05/2011 17:10
Atualização:01/05/2011 17:12
Mais uma vez, os arquirrivais mineiros fazem a decisão do Estadual. De um lado, o Atlético, que iniciou um processo de reformulação do time com a saída de jogadores e a eliminação precoce na Copa do Brasil. Do outro, o Cruzeiro, que manteve a base da equipe e é um dos destaques na Copa Libertadores.
O técnico do Galo, Dorival Júnior, admite que o rival está à frente na disputa, mas acredita que o Alvinegro pode superar o desafio e levar a taça.
“O Atlético está conseguindo se encontrar aos poucos, de uma maneira bem natural. Essa garotada tem dado uma resposta positiva. A perspectiva é boa, logicamente que pode oscilar um pouco, pois é uma equipe em formação. O Cruzeiro é uma equipe consolidada, uma das melhores do Brasil no momento. Temos que ser realistas e reconhecer o valor do adversário, mas, acima de tudo, acreditamos no potencial do nosso grupo”, disse Dorival.
Além de uma resposta positiva do time atleticano, o treinador lembra o velho jargão do futebol para a decisão contra o Cruzeiro: “Temos que reconhecer que a situação do Cruzeiro é um pouco mais real, em razão do conjunto e do equilíbrio que a equipe tem. Mas é um clássico. Como todo clássico, tudo pode acontecer. O Atlético vai se preparar muito para essa final.”
Evolução
No comando do Galo desde setembro do ano passado, Dorival Júnior tem a primeira chance de conquistar um título pelo clube. No ano passado, dirigiu a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro e alcançou o objetivo de evitar o rebaixamento.
Apesar das mudanças ocorridas no elenco, como as saídas de Obina, Diego Tardelli, Diego Souza, Zé Luís e Ricardinho, o treinador vê qualidades no time que chega à decisão do Estadual:
“Em termos de rendimento, de volume, é muito melhor. É uma equipe mais rápida, mais compacta, que briga mais por posse de bola, que chega mais fácil ao gol adversário. Temos muitas coisas a melhorar, mas estamos num caminho positivo”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário