sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Um banco de peso


Magno Alves quer começar jogando
Reservas que entraram e viraram jogo para o Galo, domingo, deixam claro que concorrência por vaga no time será grande
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:01/02/2011 07:00
Atualização:01/02/2011 11:37
O que era um drama no ano passado, parece ser tábua de salvação na atual temporada atleticana: o banco de reservas. Contra o Funorte, o técnico Dorival Júnior buscou nele as soluções para o triunfo, de virada, por 2 a 1, sobre o time de Montes Claros, na estreia atleticana no Campeonato Mineiro, domingo, fora de casa. O atacante Magno Alves entrou no lugar de Jóbson para fazer o gol de empate, que teve, inclusive, participação direta de outro atacante, Wesley, substituto do lateral-direito Rafael Cruz. Se a atuação não foi das melhores no primeiro tempo e o triunfo, sofrido, o Atlético deixou, pelo menos, a impressão de que terá, durante a temporada, gente de respeito na reserva.
Alguns jogadores ainda aguardam o aval da comissão técnica para estrear. O armador Diego Souza, o volante Toró e o zagueiro Leonardo Silva, fora da relação de convocados para o jogo, fazem trabalho de recondicionamento físico. Já o armador Daniel Carvalho se recupera de cirurgia no ombro e tem retorno previsto para março. Todos, em tese, serão titulares assim que estiverem em plena forma. Alguns, sobretudo os jogadores de meio-campo, terão dura concorrência pela frente.
Os estreantes Magno Alves e Wesley deram mostras contra o Funorte que têm lugar no time e esperam por uma oportunidade para começar a partida de domingo, contra o Tupi, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. “Estava no meio, mas sou atacante de origem, a gente sempre tem a vontade de fazer gol, infelizmente não aconteceu, mas vou tentar fazer na próxima. O importante é jogar bem”, disse Wesley, que ainda sofreu o pênalti, convertido por Diego Tardelli e que deu a vitória aos alvinegros.
Dorival Júnior não poupou elogios ao armador, mas lembrou que a temporada ainda está apenas no começo. “O Wesley é um garoto que vinha sendo observado ao longo de 2010 e o Atlético foi muito feliz na contratação deste menino. Espero que ele responda à altura, não só com essa primeira apresentação, mas acima de tudo tentando fazer o que fez ao longo da temporada passada numa equipe em que ele se destacou bastante (Prudente). Acho que ele tem qualidades e condições. Vamos ver se mantém e continua jogando de maneira solidária como fez, domingo”.
Mesmo diante da atuação inexpressiva de Jóbson na etapa inicial, o treinador evitou falar sobre mudanças no time na próxima rodada. Até porque, ele terá cinco dias para preparar a equipe para o jogo contra o Galo Carijó. O grupo atleticano retorna aos trabalhos, hoje, em dois períodos na Cidade do Galo, depois de folgar ontem. “Vamos trabalhar com calma. O Jóbson e o Tardelli, aos poucos, vão encontrar o caminho. Temos de ter paciência e tranquilidade para que eles e a equipe continuem buscando a melhor condição. É muito cedo ainda. Vamos analisar, observar o vídeo da partida, para tentarmos algumas correções que possam vir a ser importantes para a sequência.”
EVOLUÇÃO Mesmo ainda longe do ideal, o Galo evoluiu em relação ao empate por 1 a 1 com o River Plate-URU, em amistoso na semana passada, segundo Dorival Júnior. “Acho que a equipe vem, gradativamente, melhorando de produção. O jogo de estreia foi melhor que o anterior. Acho que isso é natural e espero que a equipe continue ganhando corpo, melhorando o passe, acreditando um pouco mais, porque temos um espaço grande para crescimento. Espero que mantenha essa postura, trabalhando em busca de um melhor resultado já para o fim de semana seguinte.”

Nenhum comentário: