sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Leonardo Silva participa de jogo-treino, mas evita projetar data da estreia

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:01/02/2011 18:51
Atualização:01/02/2011 19:01
Um dos dez reforços anunciados pelo Atlético para a temporada, o zagueiro Leonardo Silva fez nesta terça-feira, depois de sete meses, sua primeira atividade coletiva com bola. Ele foi a novidade do Galo no jogo-treino dos reservas contra o Villa Nova.
Leonardo Silva não joga desde 6 de junho, quando defendia o Cruzeiro e sofreu lesão no ligamento do joelho direito, durante a partida contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 11 de junho foi submetido a cirurgia. Desde então vinha se dedicando à recuperação.
“Foi bom, depois de sete meses, fazer o primeiro jogo, um trabalho com bola de maneira real. Foi positivo e gostei muito”, disse o zagueiro.
O defensor não quis marcar data para entrar em campo em jogos oficiais. “Vou dar continuidade ao trabalho, ter paciência. Já estou quase 100%, não falta muito. Não vamos falar em tempo. É ter paciência e trabalhar. Estou trabalhando bem na parte física, na musculação. Aos poucos, vou ganhando mais confiança para estar à disposição do Dorival”.
Leonardo Silva admite ansiedade para voltar a atuar, mas prefere focar a recuperação final: “A vontade é enorme. Fiquei satisfeito de participar desse jogo-treino. Mas temos que ter paciência, recuperar para ter condição. Minha vontade é enorme e, se depender de mim, vou procurar ficar à disposição o mais rápido possível”, disse. “A preocupação é fazer tudo direitinho para, quando estiver em campo, não voltar mais”.

Nenhum comentário: