
Renan Ribeiro reconhece ansiedade do elenco atleticano
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O técnico Dorival Júnior reconheceu que trabalhou ao longo da semana para conter a ansiedade dos jogadores do Atlético-MG, para a partida deste domingo, às 17h, contra o Goiás, em Sete Lagoas, que poderá manter a equipe mineira na Primeira Divisão do Brasileirão deste ano.
O treinador atleticano explicou que trabalhou ao longo da semana para tentar amenizar esta vontade e ansiedade demonstradas pela equipe mineira de vencer o Goiás e resolver a sua situação no Brasileirão.
O treinador, como de costume, adotou a conversa com os atletas para manter o foco e a percepção de que a situação do time atleticano na competição segue complicada.
“A gente falou sobre isso a semana toda, desde a terça-feira na reapresentação, a ansiedade moderada, toda a expectativa criada, todo este período que nós estávamos em uma situação mais do que desagradável, ainda estamos em uma situação complicada, mas temos de entrar em campo com atenção”, disse Dorival Júnior.
O treinador afirmou que o seu trabalho ao longo dos dias foi mostrar para os atletas tudo o que o time viveu ao longo da competição, onde esteve afundado na zona de rebaixamento, quatro pontos atrás e dono da pior defesa e com a marca de clube com mais derrotas.
“Só enfatizar que eles não esqueçam em momento nenhum o que eles passaram nos últimos seis meses. Isso é um sinal de alerta para o que passou, para o que pode acontecer, já que incomodou e como incomodou este período, mas agora cabe a nós resolver definitivamente esta situação, mas com calma, tranquilidade e cientes do que precisamos fazer”, observou Dorival Júnior.
O goleiro Renan Ribeiro reconhece que o grupo está ansioso para entrar em campo. “Estamos ansiosos sim, pois se não me engano são 32 rodadas brigando na zona de rebaixamento, e agora nós estamos tendo a oportunidade de estar jogando contra o Goiás, dentro de casa e conseguindo respirar se ganhar do Goiás”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário