sábado, 4 de dezembro de 2010

Atlético derrota o Goiás e espanta o 'fantasma' do rebaixamento



Renan Oliveira festeja seu gol


Com o apoio da torcida, Alvinegro faz 3 a 1 nos reservas do time goiano, põe fim à ameaça de queda à Série B e agora tenta confirmar vaga na Sul-Americana
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:28/11/2010 18:54
Depois de passar sufoco na maior parte do Campeonato Brasileiro, o Atlético pôs fim, neste domingo, à ameaça de rebaixamento. O Alvinegro venceu o Goiás por 3 a 1, na Arena do Jacaré, na penúltima rodada da competição. Os goianos, já rebaixados e finalistas da Copa Sul-Americana, entraram em campo com um time reserva.
Confirmar a vaga no torneio continental do próximo ano passa a ser o objetivo do Galo na rodada final. No domingo que vem, o time encara o São Paulo, no Morumbi.
Uma assistência e um gol de Renan Oliveira
A torcida, mais uma vez presente em massa na Arena do Jacaré, esperava um Atlético mais ligado no jogo. Porém, talvez afetado um pouco pela ansiedade, o time custou a se encontrar em campo. O Galo controlou as ações, mas teve pouco poder ofensivo, com muitos erros de passes.
O Goiás até ameaçou no começo, com chutes de Jonílson e Leyrielton, mas o Atlético abriu o placar depois da assistência de Renan Oliveira para Diego Souza, aos 15 minutos. O jovem meia atleticano deixou o companheiro em excelente condições para bater forte e marcar. A bola, antes de entrar, bateu nas duas traves do gol defendido por Harlei.
O gol deu mais tranquilidade ao Atlético, mas a equipe não engrenou no ataque. Quase todas as jogadas pararam na defesa goiana.
O Goiás, que, então pouco arriscava, aproveitou uma bobeada da defesa alvinegra para empatar. Aos 38 minutos, Wendel Lira passou a bola por entre as pernas de Réver e rolou para Everton Santos completar para as redes.
Já nos acréscimos da etapa, o Galo voltou a comandar o marcador. Diego Souza cruzou e a bola sobrou para Renan Oliveira, que mandou a bomba para fazer 2 a 1.
Segundo Tempo
O Atlético voltou com duas alterações. Com dores na região da bacia, o goleiro Renan Ribeiro deu lugar a Aranha. Já Obina foi substituído por Neto Berola.
E, numa bela jogada, o time chegou ao terceiro gol, aos 18 minutos. Diego Tardelli recebeu livre na área e bateu forte: 3 a 1.
O Galo jogou com tranquilidade, administrando o tempo, para assegurar a vitória e espantar de vez o fantasma do rebaixamento. A equipe ainda perdeu o zagueiro Werley aos 30 minutos do segundo tempo. Depois de se chocar com a trave, ele não conseguiu permanecer em campo e deu lugar a Lima.
ATLÉTICO 3
X
GOIÁS 1
ATLÉTICO
Renan Ribeiro (Aranha); Rafael Cruz, Réver, Werley (Lima) e Leandro; Zé Luís, Serginho, Diego Souza e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Obina (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior
GOIÁS
Harlei, Leyrielton, Danilo (Felipe), Valmir Lucas e Jadílson; Jonílson, Wendel Santos, Lenon e Camacho (Pedro); Everton Santos e Wendel Lira. Técnico: Artur Neto
Gols: Diego Souza, aos 15min 1ºT, Renan Oliveira, aos 46min 1ºT, Diego Tardelli, aos 18min 2ºT; Everton Santos, aos 38min 1ºT
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 28/11/2010
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartão amarelo: Réver (ATL); Leyrielton (GOI)
Pagantes: 17.224 pagantes
Renda: R$ 103.127,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário