Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Depois de conquistar quatro pontos como visitante no Campeonato Brasileiro, nas duas últimas partidas, quando empatou com o Cará, em 0 a 0, e venceu o Atlético-GO, por 3 a 2, os jogadores do Atlético-MG querem se recuperar em casa, diante do Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para confirmar a reação no Brasileirão.
“Passamos por um momento difícil, mas agora temos de vencer independente de quem seja o adversário, estamos vindo de um resultado bom contra o Atlético-GO e agora precisamos mostrar a nossa força dentro de casa, diante do nosso torcedor, então precisamos vencer”, disse o armador Diego Souza.
Atuando como mandante, o Atlético-MG vem de duas derrotas consecutivas. A primeira foi para o Vitória, por 3 a 2, quando o técnico ainda era Vanderlei Luxemburgo. Já na estreia de Dorival Júnior, o time atleticano foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior somou quatro pontos como visitante, melhorando o aproveitamento da equipe. O time mineiro empatou na última quarta-feira, em 0 a 0, com o Ceará, em Fortaleza e venceu o Atlético-GO, no sábado, por 3 a 2, de virada, e com o gol da vitória sendo marcado no último minuto de partida.
Caso vença o Corinthians, na quarta-feira, o time mineiro poderá somar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro duas vitórias seguidas. “A gente não conseguiu vencer dois jogos seguidos quando achava que ia, a gente tem esta oportunidade de conseguir duas vitórias jogando em nossa casa, resultado contra o Atlético foi difícil, gol no final, muita gente chateado com a situação e no final conseguimos vencer, então o torcedor hoje está bastante feliz e motivado com o resultado”, disse Diego Souza.
Ele destaca que a partida contra o Corinthians será difícil, mas reconhece que o Atlético precisa pensar apenas na vitória. “Sofrido vai ser, todo jogo é uma guerra, é gente brigando pelo titulo, outros para sair desta situação, esta fase do Campeonato Brasileiro é só guerra e nós vamos conseguir sair desta situação, nossa motivação, nossa vontade é tirar o Atlético desta situação”, observou. “Estamos com muita vontade, muito motivados. Então falta de vontade e determinação não vai ter”, acrescentou.
O zagueiro Werley destaca que o momento é de vencer e embalar no Brasileirão, para sair da zona de rebaixamento, o que não pode acontecer na rodada de quarta-feira, já que o Atlético está quatro pontos atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
“Agora tem de ser a arrancada, não tem mais jeito, uma vitória sofrida, a equipe jogou bem, teve posse de bola, criou oportunidades. Agora dentro de casa a gente tem de vencer de todas as maneiras”, afirmou Werley, que não terá o zagueiro Réver como companheiro de defesa. O zagueiro titular foi convocado para a seleção brasileira, que fará dois exames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário