quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Na reta final do turno, só a vitória interessa ao Atlético


Diego Souza: 'Precisamos de vitória'

Em situação delicada, Alvinegro enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira no Maracanã

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:25/08/2010 20:18

Restando apenas quatro jogos para o término do turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético, atolado na zona de rebaixamento há seis rodadas, tenta mudar sua história para, no returno, lutar por objetivos mais nobres na competição. Para isso não há outro resultado que interesse ao time que não seja a vitória. O primeiro desafio é nesta quinta-feira, às 21 horas, contra o Flamengo, no Maracanã. Depois, o Galo enfrenta o Palmeiras (em casa), o Goiás (fora) e o São Paulo (em casa) na reta final do turno.
Antes de pensar na parte de cima da tabela, o Atlético mira como meta a situação delicada da equipe no momento: “Todo mundo tem medo do rebaixamento, porque atrapalha o ambiente de trabalho, a convivência no dia a dia vai se desgastando. Sabemos que temos condição de sair dessa situação. Vamos trabalhar mais e falar menos”, disse o atacante Diego Tardelli.
Para reagir, o Galo precisa melhor o aproveitamento fora de casa. Até agora, em 21 pontos disputados no campo adversário, o Alvinegro só somou um ponto. É o pior visitante do Brasileirão. O rendimento será colocado em jogo nesta quinta-feira contra o Flamengo.
“O empate fora não é um bom resultado, precisamos de vitória. Claro que sempre respeitando o Flamengo, mas a gente tem que mudar tudo isso para a gente respirar o mais rápido possível”, disse o meia Diego Souza.
A postura tem de ser agressiva, segundo o jogador: Tem que procurar marcar forte e jogar quando tiver a posse de bola. Se ficar muito atrás e perdendo a bola, a equipe do Flamengo cresce e ataca com todo mundo”, disse.
Cobranças
A pressão, por causa da campanha ruim, já é grande no Atlético. Nesta quarta-feira, o presidente Alexandre Kalil foi ao CT cobrar explicações dos jogadores. Ninguém quis comentar: “Essas conversar que acontecem internamente, são coisas dos jogadores e da comissão. A gente espera que fique entre nós para não causar nenhum problema”, disse Diego Souza.
Estreante
Para encarar o Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem problemas para escalar o time. Estão vetados pelo departamento médico os laterais-esquerdos Fernandinho e Leandro, os atacantes Daniel Carvalho e Obina, o volante Zé Luís e o zagueiro Jairo Campos.
A dor de cabeça é a lateral esquerda. Sem opções, Luxemburgo deve escalar Eron, das categorias de base. O jovem lateral garante estar pronto para a estreia. “Fico feliz de estar aqui, mas nem sei se vou jogar. Se entrar, vou dar meu máximo para agradar”.
Ficha Técnica
Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Diogo.
Atlético
Fábio Costa; Werley, Réver e Lima; Rafael Cruz, Rafael Jataí, Serginho, Ricardinho e Eron; Diego Tardelli e Diego Souza.
Data e hora: Quinta-feira, 26/08/2010, às 21 horas
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Leia mais sobre o assunto ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário