quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Alto investimento em xeque no Atlético-MG Publicada em 25/8/2010 às 10:33


Luxa sob contestação no Galo

Luxa e medalhões estão na zona da degola

LANCEPRESS!

Depois de sonhar com o título do Campeonato Brasileiro do ano passado, o torcedor do Atlético esperava por mais em 2010. Para não frustrar aos atleticanos, o presidente Alexandre Kalil investiu alto.
Trouxe o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica, além de não medir esforços para buscar jogadores como Réver, Daniel Carvalho, Diego Souza, Fábio Costa, Méndez entre outros.
Com esse panorama, o Atlético era visto como um dos mais forte candidatos ao título da Série A.Favoritismo que era assumido por Vanderlei Luxemburgo no início.
– Tenho certeza que pelo ano passado do Atlético, a administração do Kalil, a seriedade e planejamento que eles fizeram, e com a minha chegada fortalecendo, neste ano o Atlético é um dos candidatos.
Chegamos forte para brigar pelo título – disse Luxa, no dia 8 de maio, dois antes da estreia no Brasileirão, diante do Vasco no Mineirão.
Passadas 15 rodadas, não é isso que se vê. O time está dentro da zona do rebaixamento, já são oito rodadas entre os últimos colocados e a distância para os quatro primeiros colocados está cada vez maior. Hoje o Galo está 11 pontos atrás do Ceará, o quarto colocado na tabela.
– Precisamos rever alguns posicionamentos para mudarmos isso rapidamente. O primeiro turno está acabando e estamos falando isso desde a sétima rodada – alertou o goleiro atleticano Fábio Costa.
O dado mais preocupante está na comparação com os últimos três Brasileiros. Em 2007, 2008 e 2009, os quatro últimos colocados após as primeiras 15 rodadas, como agora, foram rebaixados ou brigaram para não cair (veja com detalhes nos quadros abaixo).
Dentro dessa lógica, a possibilidade de um novo rebaixamento alvinegro seria de 50%, embora não se acredite, ainda, nesse Atlético de Luxemburgo e muitas estrelas brigando contra a queda. A luz vermelha na Cidade do Galo, porém, está ligada

Nenhum comentário:

Postar um comentário