domingo, 8 de agosto de 2010

Luxemburgo entende bronca da torcida, mas confia em seu projeto


Luxemburgo já pensa na Sul-Americana
Leandro Mattos - Portal Uai

Publicação:01/08/2010 21:40


A vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos ganhos em 12 partidas (27,8% de aproveitamento), e as oito derrotas na competição parecem não tirar a tranquilidade do técnico Vanderlei Luxemburgo. Após o revés diante do maior rival, neste domingo, na Arena do Jacaré, o comandante alvinegro lamentou a derrota, mas disse que o Galo está tendo azar no Brasileirão.
“A manteiga está caindo do lado contrário, está caindo virada de cabeça para baixo, mas ela vai virar, pra gente não perder a manteiga. Isso é futebol. Jogamos melhor do que eles, mas não ganhamos o jogo. Temos que ter tranquilidade saber o que você está fazendo e não temos que reclamar. Temos que entender que isso é futebol, que você às vezes joga melhor e às vezes não ganha”, disse o treinador.
Segundo Luxemburgo, todos no clube confiam no projeto que foi traçado e isso dá tranquilidade para a sequência da temporada. “Você sabe que você está no caminho certo quando você chega no vestiário e vê o dirigente, o presidente, a diretoria, calma e tranquila, pois viu o jogo e está vendo que nós estamos fazendo”.
Torcida na bronca
Alvo de vaias por parte da torcida que esteve em Sete Lagoas neste domingo, Vanderlei Luxemburgo disse que entende a posição de quem está nas arquibancadas. “Eu entendo a torcida estar chateada, tem mais é que me hostilizar mesmo, com respeito, tem mais é que pedir para eu ir embora, com respeito. Já estou acostumado com isso no futebol. Não vou ficar chateado por causa disso. O torcedor foi para casa triste. Nós jogamos bem e não ganhamos o jogo. O torcedor quer que ganhe o jogo. Então isso tudo é uma situação do futebol que não vai mudar. Temos que ter calma, ter tranquilidade e trabalhar”, reiterou.
Para o técnico, o momento é de já se pensar na Copa Sul-Americana e no compromisso da próxima quarta-feira, contra o Grêmio Prudente, pela competição internacional. “Temos a Copa Sul-Americana na quarta-feira. A cabeça dos jogadores está assentada, está tranquila. Estamos sabendo o que estamos fazendo. Eles estão querendo muito. Agora nós temos a equipe ainda totalmente desequilibrada. Hoje tive que colocar o Obina no jogo, pois fiquei em desvantagem com o único chute que eles deram no primeiro tempo. Eles acertaram um chute fantástico com o Wellington”, analisou.
Luxemburgo também pediu paciência com os jogadores que ainda não estão em plena forma física. Segundo ele, esse fator também tem atrapalhado a caminhada da equipe. “Temos que entender que o Diego Souza não está em forma ainda, que o Obina não está em forma, que o Serginho está vindo de uma lesão de muito tempo. Eu entendo a cobrança, eu entendo o torcedor, pois o responsável pela equipe sou eu. E eu tenho que ter tranquilidade para tocar o negócio”.

Nenhum comentário: