domingo, 8 de agosto de 2010

Em meio ao pesadelo no Brasileiro, Luxa mira Sul-Americana e seu maior prêmio


Luxemburgo já pensa no jogo desta 4ª
Técnico está de olho na vaga da Libertadores da América, concedida ao campeão do torneio internacional que começa a ser disputado nesta quarta-feira

Leandro Mattos - Portal Uai


Publicação:02/08/2010 14:04


Depois de colher sua oitava derrota em 12 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo quer esquecer a incômoda vice-lanterna do Nacional para mirar outro desafio: a Copa Sul-Americana, torneio que o Galo começa a disputar nesta quarta-feira, às 19h, diante do Grêmio Prudente, no interior de São Paulo.
Segundo o comandante alvinegro, a competição ganhou nova importância ao conceder ao campeão uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. “O Atlético tem que continuar trabalhando. Essa competição está inserida dentro calendário. Ela passou a ter mais importância pois ela dá uma vaga para a Libertadores e até então não dava”, explicou.
Para Luxemburgo, o péssimo momento do Galo no Brasileirão não vai interferir na caminhada do time na Sul-Americana. Ao contrário de parte da torcida preta e branca, que está na bronca, o técnico prevê bons momentos para o clube. “O pessoal comenta: ‘ele está maluco. O time está na zona de rebaixamento e consegue ver alguma coisa boa para frente?. Eu consigo ver muita coisa boa para frente e entendo todo o momento de insatisfação, de críticas, de incertezas, naturais e normais do futebol”.
Apesar da confiança que demonstra, o treinador atleticano não negou que o momento que o time vive é delicado. “O momento é meio triste, pois nós estamos querendo e não estamos conseguindo (vencer), mas daqui a pouco consegue”.

Nenhum comentário: