sábado, 2 de agosto de 2008

Esquecer a ressaca (02/08)

A cabeça dos atleticanos ainda dói pela goleada por 6 a 1 para o Vasco, mas não há nem muito tempo para curar a ressaca. Afinal, já é hora de pensar no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, amanhã, contra o Sport, às 18h10, no Mineirão, quando o time tentará a terceira vitória seguida em casa para se reabilitar do vexame de quinta-feira e tentar se distanciar da zona de rebaixamento.
Mais uma vez, a torcida promete protestar, ficando do lado de fora do estádio com faixas e entoando gritos de guerra. A pressão já pôde ser sentida ontem, quando a delegação foi recebida no aeroporto de Confins, com vaias e xingamentos. Até algumas pipocas foram jogadas pelos cerca de 40 torcedores presentes.
“Ziza mercenário, cadê o time campeão do centenário?”; “vergonha, time sem vergonha” e “Ê, ê, ê, sou atleticano e estou cansado de sofrer! Fora, Ziza” foram algumas das frases ditas. Eles prometem não parar por aí e, para evitar maiores problemas, o Atlético reforçou a segurança.
Um dos maiores alvos ontem foi o zagueiro Marcos, além do goleiro Édson e do armador Gedeon. O defensor foi acusado de fazer corpo mole para derrubar o técnico Alexandre Gallo e prontamente rebateu.
“Jamais faria uma coisa dessa. Se alguém duvida do meu caráter, é só perguntar para meus companheiros ou para os que foram meus treinadores. Sei que o torcedor está chateado e tem o direito de cobrar, desde que não haja violência. Tenho certeza, pelos três anos que estou aqui, que, se voltarmos a vencer, a torcida voltará a nos apoiar”, declarou Marcos, para quem o medo de que o rebaixamento de 2005 se repita aumenta as reclamações dos torcedores.
Mudanças Como o companheiro Vinícius, o zagueiro não poderá enfrentar o Sport amanhã, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O novo técnico do Galo, Marcelo Oliveira, tem como opção para escalar a zaga Leandro Almeida, Nem, Welton Felipe e Samuel.
Além das alterações por suspensão, o novo treinador promete um time diferente amanhã. “Tão logo fui convidado para o cargo, comecei a pensar no time para o jogo com o Sport. Não precisamos fazer mudanças substanciais na formação, mas sim de atitude e de posicionamento. Com certeza a torcida verá um time forte e capaz”, declarou Marcelo Oliveira, responsável pela formação de muitos atletas do atual grupo alvinegro e que conhece a maioria dos demais por estar trabalhando nos profissionais: “Acho que alguns atletas vêm oscilando demais e poderiam dar mais para a equipe, principalmente se tiverem funções táticas definidas”.
Para o jogo de amanhã, a grande novidade pode ser o armador-atacante Lenílson. Segundo o diretor de futebol Alexandre Faria, o nome do jogador foi publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, permitindo que ele estréie com a camisa alvinegra. Contratado no mês passado, o atleta estava no Jaguares-MEX e teve de esperar a abertura da “janela” de transferências internacionais para pode atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário