segunda-feira, 1 de julho de 2019
Convocado para completar treinos da Seleção, lateral do Atlético vive final de semana mágico
Henrique André
@ohenriqueandre
30/06/2019 - 18h41 - Atualizado 18h53
Lucas Figueiredo/CBF /
Deixar Primavera de Rondônia aos 13 anos e percorrer cerca de 2.500 quilômetros até Belo Horizonte em busca de realizar o sonho de ser jogador profissional, começa a fazer sentido na vida de um atleta das categorias de base do Atlético. Treinar com a Seleção Brasileira principal, aos 19 anos, é algo que o lateral-esquerdo Hélio Júnior jamais esquecerá.
Enquanto cortava o cabelo, na barbearia de um amigo, ele recebeu telefonema do supervisor Anísio Silva e a melhor notícia de sua vida: ao lado do atacante Guilherme e do lateral-esquerdo Kevin, o garoto fora escolhido para completar os treinos da equipe comandada por Tite, que adotou a Cidade do Galo como casa antes do duelo desta terça-feira (2), no Mineirão.
"Nasci em Pimenta Bueno e morei até os 13 anos em Primavera de Rondônia, cidade vizinha. Vim para o Galo em 5 de março de 2013. Quando recebi a notícia de que treinaria com a Seleção, liguei para os meus pais e para o meu irmão, felizão com novidade. É difícil de acreditar. Eu não esperava isso. É inexplicável", conta o lateral ao Hoje em Dia.
"Meus pais mudaram para cá e moram comigo. Meu irmão é balconista numa farmácia em Rondônia. Não sei como explicar esta oportunidade. Os caras que eu via no videogame, foram os mesmos que eu treinei junto", acrescenta.
Ainda sem acreditar na maior chance da carreira, o filho de Hélio e Inez relembra os momentos que antecederam o encontro com os craques do time Canarinho e destaca a receptividade de Daniel Alves, Casemiro e companhia.
"Cheguei primeiro que eles no CT. Troquei de roupa e em 15 minutos chegaram. Vieram o Daniel Alves, o Lucas Paquetá, o Casemiro, o Artur. Todos passaram e conversaram com a gente. Caras super humildes e gente boa", finaliza.
Em Janeiro, acionado por Levir Culpi (técnico demitido antes da final do Campeonato Mineiro), o lateral entrou em campo na derrota por 1 a 0 contra o Tombense; esta foi o único jogo dele pela equipe principal do Atlético até o momento.
Números de Hélio Júnior Rossi Francino pelo Atlético:
Jogos pela base
Jogos (Sub-20): 43
Gols (Sub-20): 1
Vitórias (Sub-20): 26
Empates (Sub-20): 6
Derrotas (Sub-20): 11
Jogos (Sub-17): 25
Gols (Sub-17): 3
Vitórias (Sub-17): 15
Empates (Sub-17): 5
Derrotas (Sub-17): 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário