terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Galo tenta acordo para voltar a mandar jogos no Mineirão
Clube se reunirá com a concessionária Minas Arena nesta quarta-feira e pode fechar pacote de partidas para atuar no estádio da Pampulha
torcida atlético Mineirão
Thiago Nogueira | @SuperFC
15/01/19 - 16h13
O Atlético e a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, sentarão à mesa nesta quarta-feira (16) para tentar um acordo para que a equipe alvinegra volte a mandar jogos no Gigante da Pampulha. Em 2018, o Galo não atuou no estádio como mandante.
O presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, entende que a decisão de atuar no Mineirão deve se dar jogo a jogo, mas nada impede que o clube e o estádio fechem um pacote de partidas para a temporada.
"Até que o Atlético tenha seu estádio próprio, o Mineirão está de portas abertas, lembrando que o Atlético levantou grandes taças no Mineirão nesses últimos seis anos", afirmou o diretor comercial da Minas Arena, Samuel Lloyd, ao Super FC.
Em 2019, o Atlético volta a disputar a Copa Libertadores, competição que traz grande público, o que pode fazer com que o Galo opte pelo Mineirão. O primeiro compromisso na competição continental é contra o Danúbio-URU, pela segunda fase prévia.
O Galo joga no Uruguai no dia 5 e decide o mata-mata em casa, no dia 12. O estádio Independência tem sido o principal campo de jogo por alguns motivos, entre eles, o "efeito caldeirão". Os custos para se jogar no Horto são menores, contudo, a arrecadação é menor, por causa da capacidade do estádio.
Em jogos da Libertadores, os ingressos no Independência são mais caros. Na Pampulha, o clube poderia praticar a política de bilhetes mais baratos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário