sexta-feira, 19 de maio de 2017
Ex-atleticanos voltam à Seleção e Tite elogia zagueiro Gabriel: 'Versão Marquinhos no Brasil'
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/05/2017 - 12h56 - Atualizado 13h29
Na convocação da Seleção Brasileira para os confrontos finais pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nenhum jogador do futebol mineiro foi chamado. Entretanto, um deles arrancou elogios do técnico Tite. O zagueiro Gabriel, jovem revelação do Atlético, foi comparado pelo comandante a um titular absoluto da equipe: Marquinhos, do PSG.
"Não deixo de pensar no Jorge (Monaco), que daqui a pouco, futuramente, possa estar aqui. Ou no Gabriel, do Atlético Mineiro, que é a versão Marquinhos (PSG) do Brasil, é o Gabriel. Então temos o acompanhamento mais perto possível para pensar na convocação", afirmou Tite, que mandou o auxiliar-técnico Cléber Xavier acompanhar Galo 2x0 Libertad no Independência, pela Libertadores.
O defensor atleticano se mostrou contente com as palavras que ouviu e se manifestou verbalmente, reforçando o sonho de vestir a amarelinha em breve: "Fico feliz por ter ganho elogios do treinador da nossa seleção. Tenho que continuar fazendo meu trabalho aqui no Galo da melhor maneira possível com muita humildade e dedicação", disse.
Gabriel já entrou na rota do futebol europeu. Ao Hoje em Dia, o empresário do jogador, Frederico Faria, confirmou que existem sondagens do Velho Continente. Ele é parceiro comercial do ex-jogador Deco, que virou braço-direito de Jorge Mendes, um dos mais poderosos empresários da bola.
Se Gabriel não foi convocado para os amistosos contra Argentina (9) e Austrália (13), o Atlético pode se sentir representado por dois ex-atletas do clube chamados por Tite. Jemerson, campeão francês e semifinalista da Champions League, voltou à Seleção. Um outro retorno ainda mais aguardado é de Diego Alves, também revelado pelo Galo, hoje no gol do Valencia.
"Jemerson foi campeão francês e semifinalista da Champions, e acompanhamos in loco seu desempenho. Tem todas as credenciais neste aspecto", disse Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário