quinta-feira, 18 de maio de 2017
Atlético
Como Cazares se transformou em um jogador 'para qualquer hora' no Galo
Rótulo de atuar bem só no segundo tempo ficou para trás após grande exibição contra Godoy Cruz
PUBLICADO EM 18/05/17 - 03h00
Bruno Trindade
@superfc
Com as atuações instáveis no início da temporada, o meia-atacante equatoriano Cazares acabou perdendo espaço e foi para a reserva do Atlético. Mas nada que o fizesse desanimar. Muito pelo contrário. Fora da equipe titular, ele seguiu trabalhando firme, fugiu das polêmicas do passado, no próprio Galo, e foi evoluindo. Tanto que, após a grande atuação contra o Godoy Cruz-ARG, na terça-feira (16), ele tornou-se o melhor jogador da Libertadores até agora, segundo o índice Footstats, com 93,75 pontos. Esse coeficiente é calculado com base nos erros e acertos de cada atleta.
Entrando no decorrer dos jogos, Cazares voltou a se destacar em abril, nos momentos mais cruciais para o Galo. Na maior parte das vezes, o meia jogava bem quando saía do banco de reservas. E foram justamente essas exibições que fizeram o atleta garantir uma vaga entre os titulares para encarar o Godoy Cruz no início da semana. E se existia a impressão de que ele atuava bem apenas no segundo tempo, isso é coisa do passado. No duelo com os hermanos, na terça, o jogador mostrou um repertório ilimitado de qualidades: armou jogadas, bateu faltas, driblou, fez gols, deu assistências e ditou o ritmo da vitória alvinegra.
“São coisas do futebol. Você pode entrar e jogar bem, pode jogar mal. O mais importante é não perder o foco e a alegria de jogar. Sempre que entro, procuro fazer meu melhor dentro de campo para ajudar o time”, disse.
Otero, que disputava a vaga entre os 11 com o equatoriano no último jogo, rasgou elogios à atuação do amigo. “Desculpa a palavra, mas ele jogou pra car...! Fez um grande jogo, vinha jogando muito bem, e por isso foi titular. Merece os parabéns”, declara.
As exibições de gala do meia em 2017 tiveram início no jogo contra o Sport Boys, da Bolívia, fora de casa, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Poupando alguns atletas como Robinho e Fred, o técnico Roger Machado colocou o equatoriano como titular. E ele não decepcionou. Fez dois gols e foi um dos destaques na goleada por 5 a 1, resultado que garantiu a classificação antecipada às oitavas de final.
Voltando a ser reserva, Cazares foi um dos grandes nomes no embate com o Cruzeiro, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. Ele entrou na etapa complementar, deu mais velocidade ao time e deu a assistência para Elias anotar o gol da vitória. Contra o Flamengo, a história se repetiu. O Galo perdia por 1 a 0. O meia entrou no segundo tempo, incendiou a partida, foi determinante para o empate e, por pouco, não deu a vitória para o Galo. Essas atuações lhe deram a vaga para o jogo contra o Godoy Cruz, partida em que ele registrou sua melhor atuação no ano.
Treinos. Após a folga de quarta-feira (17), os jogadores do Atlético se reapresentam nesta quinta-feira (18) à tarde, na Cidade do Galo, quando iniciam a preparação para pegar o Fluminense, no domingo (21), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário